Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ibope da Rede Record "encalha" a caminho da liderança

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/01/tv_record_1.jpg
Em 2004 a Rede Record iniciou o projeto "A Caminho da Liderança", ambiciosíssimo plano de seus dirigentes -- os bispos da Universal -- para ultrapassar a Rede Globo em audiência num prazo máximo de 10 anos.
Os números nunca foram revelados, mas calcula-se que a igreja tenha colocado ("investido") na emissora uma média de R$ 200 milhões anuais nos primeiros quatro anos. Pagando salários bem mais altos que o do mercado, a Record investiu pesado em equipamentos de nova geração e também tirou artistas e área técnica de praticamente quase todas as concorrentes, inclusive a Globo.
Mas tinha uma enorme pedra no meio do caminho da liderança: o ibope da emissora está estagnado desde 2008. Na média de ibope nacional, a emissora parou em 07 pontos de média. Na Grande São Paulo, 2010 não está sendo melhor que 2009: 7,3 pontos de novo, lembrando que isso representa ainda um ponto a menos do que em 2008, quando a média foi 8,3 pontos.

http://n.i.uol.com.br/ultnot/1004/arteooops1.jpg
http://n.i.uol.com.br/ultnot/1004/arteooops2.jpg
1) A Record não conseguiu uma grade de qualidade na faixa nobre, o filé mignon da TV; a promessa de três novelas (boas) não se concretizou e parece cada vez mais distante;
2) ao copiar a Globo em quase tudo, a Record não consegue se diferenciar em conteúdo; com exceção do "Domingo Espetacular", nenhum produto copiado dá ibope maior do que antes (vide "Esporte Fantástico", ou "Jornal da Record"); no meio de tanta cópia, os casos de sucesso são justamente os produtos com a cara, de fato, da Record, como o "Fala Brasil" e o "Hoje em Dia", que incomodam realmente a Globo e habitualmente derrotam o SBT.
3) Para fechar, há ainda o fato de que as madrugadas da Record são definitivamente um horário "morto" no ibope. Não há como obter audiência com cultos da Igreja Universal do Reino de Deus --que ainda sofrem concorrência de outras igrejas, em outros canais.

Outro lado

Sobre a nota, a Central Record de Comunicação declara: "O caminho da liderança passa pela consolidação absoluta do segundo lugar, provada pelos números. E continuamos crescendo. Os números mostram que nossa audiência dobrou em seis anos no mercado nacional e quase que dobrou na Grande SP. "


Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin às 13h54min)

Um comentário:

  1. Oieeeeeeeeee.

    Vi que está com lay novo. Ficou lindo..... to querendo um tbm, vou pedi um viu? Continua assim com esse seu blog lindo e encantando os seus leitores como vc sempre faz. Pois foi em um blog que a gente se conheceu e ficamos unidos. Bem espero vc no meu voltei de novo rs. Beijos lindo.

    ResponderExcluir