Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Funcionária diz que Sky pediu dinheiro para manter Fox News

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/sky.jpg
Segunda maior operadora de TV paga do país, a Sky tentou cobrar da News Corporation para manter em seu line-up a Fox News, um dos canais de notícias mais importantes dos Estados Unidos.
A Sky deixou de carregar o sinal da Fox News no final de abril, após negociação tensa. Sem citar a Sky, a Fox chegou a colocar no ar um site pedindo a telespectadores para protestarem caso alguma operadora tirassem seus canais do ar.

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2010/05/Imagem11-300x248.png
A informação de que a Sky tentou tirar dinheiro da News Corporation para manter a Fox News partiu de uma funcionária da Fox News. Em e-mail (foto acima) a telespectadores brasileiros, Erica Cohen, relações-públicas do canal, escreveu que o contrato com a Sky foi rompido por “razões financeiras”.
“Ao invés de continuar pagando à Fox News uma taxa por assinante”, como é o padrão no mercado de TV paga, “eles [a Sky] decidiram cobrar da Fox News pelo espaço [ocupado] no transponder [satélite]“, escreveu Erica Cohen no e-mail. “Os custos eram proibitivos”.
A executiva encerra o e-mail lamentando que a Sky pensa que seus clientes não valorizam a Fox News. Como todos os canais de língua estrangeira, a Fox News tem audiência muito pequena. Mas é um canal prestigiado, principalmente pelo público mais conservador. Gigante das comunicações, a News Corp. é controlada pelo magnata australiano Rupert Murdoch. Curiosamente, já foi sócia da Sky no Brasil.

http://brotherpeacemaker.files.wordpress.com/2009/04/fox_news.jpg
A filial brasileira da Fox informou que somente a Sky iria comentar o assunto. Mas confirmou a autenticidade do e-mail de Erica Cohen, reforçando que ele foi enviado apenas a assinantes.
Em nota oficial, a Sky apresentou outra versão: “Sky e Fox renovaram recentemente o contrato para a distribuição de seus canais. A retirada do Fox News do line-up da Sky foi uma decisão conjunta e de comum acordo, que reflete a estratégia de distribuição atual das duas empresas. Portanto, a informação contida no e-mail é incorreta e improcedente”.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro / Hakeito Almeida às 06h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário