Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Audiência faz a TV Globo antecipar final de "Tempos Modernos"

http://ocanal.files.wordpress.com/2010/01/tempos-modernos1.jpg
A TV Globo resolveu antecipar o final de "Tempos Modernos". A novela das sete, que iria até 23 de julho, acabará agora uma semana antes, em 16 de julho.
"Tempos Modernos" ficará, assim, com 161 capítulos. Será novela das sete mais curta desde "A Lua Me Disse", de 2005, que teve 143 capítulos. O padrão das últimas tramas das 19h foi 179 capítulos, com exceção de "Caras & Bocas" (232) e "Sete Pecados" (208).
O motivo do encurtamento de "Tempos Modernos" é a audiência, considerada insatisfatória para os padrões da Globo. A novela tinha até a última terça-feira média de 23,2 pontos na Grande São Paulo. Com os mesmos 104 capítulos exibidos, "Caras & Bocas" marcou 29,6 pontos e "Três Irmãs", 25,4 pontos.
"Tempos Modernos" está dando menos ibope do que a novela das seis, "Escrito nas Estrelas", que acumula 25,2 pontos desde a estreia.
No início do ano, após detectar rejeição a "Tempos Modernos", a direção da Globo determinou a aceleração dos trabalhos da sucessora, "Ti-Ti-Ti". A nova novela só não estreia antes por causa da Copa do Mundo. "Tempos Modernos" irá acabar cinco dias depois do encerramento do Mundial da África do Sul.

Acho que esse negócio de baixa audiência é tema mais do que vencido na imprensa em relação a novela "Tempos Modernos". Mesmo "Caras & Bocas" dando mais Ibope, não se pode considerar que "Tempos modernos" foi um desastre. Pergunto eu: qual novela atual da concorrência consegue diariamente chegar a média de 15 pontos regularmente? "Bela, a Feia" de vez em quando chega a esse patamar. Geralmente fica entre 12 e 14 pontos.
Outra coisa: enquanto "Tempos Modernos" está no patamar dos 23 pontos, a concorrência no horário sofre para chegar a 10 pontos de média. É muito raro quando algum programa da emissora segunda colocada chega a dois dígitos. Realmente como novela, não é a das mais atrativas para se ver, mas dizer que foi um fracasso é um pouco demais. Se isso for valer mesmo, um fracasso da Globo consegue mais do que o dobro dos sucessos das emissoras abaixo da Globo.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 06h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário