Coleman tinha sido levado para o centro médico Utah Valley Regional, na localidade de Provo (Utah), onde entrou em coma e usava um equipamento de respiração artificial assistida para mantê-lo com vida.
"O senhor Coleman sofreu uma hemorragia intracraniana em sua residência de Utah na tarde do dia 26. Ao meio-dia do dia 27 estava consciente e lúcido, mas à tarde perdeu a consciência e sua situação piorou", explicou Janet Frank, porta-voz do hospital, em comunicado.
Membros da família do ator baixinho - media 1,42 metros - e os amigos mais próximos estiveram a seu lado no momento de sua morte, acrescentou Frank.
Coleman tinha sido internado em janeiro com sintomas de ter sofrido outro ataque cerebral. Segundo a imprensa americana, o ator nasceu com problemas nos rins e se submeteu a dois transplantes antes de completar os 14 anos.
Durante uma época de sua vida chegou a se submeter a diálises quatro vezes por dia para sobreviver, mas o centro médico não confirmou se isto teve a ver com sua morte.
O ator ficou famoso quando pequeno ao encarnar Arnold Jackson, uma criança negra adotada junto com seu irmão Willis por uma família branca, em uma série veiculada entre 1978 e 1986 nos EUA.
Desde então, Coleman realizou vários papéis de pouca repercussão para televisão e cinema.
O ator teve vários problemas com a justiça e chegou a se sentar no banco dos réus por uma agressão a um motorista de ônibus que lhe pediu um autógrafo.
Fonte: Mundo - G1 - Globo.com/Agência EFE às 16h40min
Nenhum comentário:
Postar um comentário