O objetivo da nova programação, anunciou Meira, é alcançar 10% de share (participação no total de televisores ligados).
“Será o primeiro passo para alcançarmos o terceiro lugar [no Ibope]. Mas a gente quer, na verdade, é o segundo lugar”, disse Meira.
A Bandeirantes afirmou no evento, para anunciantes, publicitários e jornalistas, que a nova grade da emissora é baseada em quatro pilares: jornalismo, cinema, esporte e entretenimento.
“Essa nova programação assume que a Band não tem vergonha de ser masculina, que quer ser mais jovem, que quer expor seu lado feminino e que é bem informada”, discursou Meira.
O executivo disse ainda que a Bandeirantes só conseguiu chegar ao estágio atual após resolver uma grave crise financeira, detonada no início dos anos 2000. “O caminho [para a nova grade] começou há dois, três anos, com o 'CQC' e o retorno do futebol. O futebol e o advento do 'CQC' foram muito importantes para este caminho”, disse.
Fazer esse tipo de previsão é sempre perigoso. Uma coisa é dizer que vai passar, a outra é passar mesmo ou o SBT ficar parado vendo a banda passar.
A Rede Record tem esse exemplo. Disseram em 2004 que em 5 anos estaria dividindo o primeiro lugar com a Rede Globo ou estaria na frente dela no Ibope. Resultado: em 2009 a Rede Globo continuava muito longe na liderança do Ibope em todo o Brasil e a Record até hoje em 2010 está mais pra disputar a vice-liderança com o SBT do que própriamente brigar por liderança com a Globo.
Não acredito de forma alguma que no fim do ano a Bandeirantes esteja em terceiro lugar e acredito menos ainda na capacidade dela em ter qualidade para ser a segunda colocada, ainda mais a Record tendo o dinheiro ue tem para investir na sua grade de programação.
A Bandeirantes na verdade atualmente tenta se afastar da Rede TV! na briga pelo quarto lugar. Está mais para quarto do que para terceiro.
A grande verdade mesmo é que a Globo está no seu pedestal vendo todos abaixo dela brigando por um lugar ao sol. E sempre procurando melhorias para a audiência do canal.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 13h46min)
Nenhum comentário:
Postar um comentário