Os responsáveis pelas estratégias de programação das redes de TV começam a receber os primeiros levantamentos da audiência no primeiro trimestre deste ano. Os dados são considerados importantes porque servem como ponto de partida para muitas avaliações e indicam a reação do telespectador num momento de grande apelo do “Big Brother Brasil 10”, que concentra com certa facilidade a audiência. O “Parabólica” teve acesso a um comparativo parcial (até o dia 21 de março) dos três primeiros meses de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. O estudo aponta que no primeiro trimestre a única emissora que cresceu foi o SBT, mesmo que de maneira muito modesta. Em 2009, entre os dias 01 de janeiro e 21 de março, o SBT marcou 4,8 de média, contra 5 dos primeiros meses de 2010, o equivalente a um aumento de 5%. O estudo mostra que a TV Globo caiu 2% (14,1 contra 13,8) e a TV Record perdeu 7% (6,1 contra 5,7). Proporcionalmente, a maior queda foi registrada pela TV Bandeirantes: 10% (2 para 1.8).
Fonte: Parabólica Jovem Pan - Uol.com.br (José Armando Vannucci)
Nenhum comentário:
Postar um comentário