Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bola-fora

http://gouvealobato.files.wordpress.com/2010/01/tv-cultura.jpg
Baixa de alta plumagem na TV Cultura: José Henrique Reis Lobo, ex-secretário do governo José Serra e coordenador da campanha do tucano à Presidência, está renunciando ao conselho da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora. Contrário à manutenção de Paulo Markun na direção da TV (o jornalista deve ser reeleito em maio, com apoio de Serra), Lobo pediu o boné.
Crítico contumaz de Markun, em especial por causa da baixa audiência da TV, Lobo, desta vez, preferiu ser discreto. Em carta, disse que deixava o conselho para cuidar da campanha presidencial. Além dele, os jornalistas Matinas Suzuki e Eugênio Bucci abriram mão de serem reconduzidos para o colegiado. Saem também Marcos Mendonça e Milú Villela, cujos mandatos vencem neste mês. Cinco novos conselheiros serão eleitos na próxima segunda.
E Jorge da Cunha Lima, que deixa a presidência do conselho da Cultura em maio, defenderá mudanças no sistema de escolha dos diretores da emissora. "A lei diz que o conselho manda [na TV] e você tem uma conjuntura na qual o governo manda", diz. O Estado, com R$ 80 milhões anuais, paga boa parte das despesas da TV. "Vou propor um protocolo ético no qual a escolha dos dirigentes seja partilhada entre governo e conselho de forma transparente."

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário