Se depender do faturamento recorde da última edição, teremos “Big Brother Brasil” por pelo menos mais cinco anos pela frente. Com uma cota de R$ 13,5 milhões em média por patrocinador, foi alcançada a impressionante marca de R$ 60 milhões. Com o merchandising (quando o produto é citado na casa), foram mais de R$ 200 milhões de faturamento. Cada ação no programa deste tipo custa ao bolso do anunciante uma quantia de R$ 700 mil. Os números da décima edição já impressionam, mesmo sem calcular o ganho com as ligações feitas para os paredões que, como todo mundo já sabe, bateram recordes este ano.
Por alto, o "BBB 10" já faturou bem mais de 260 milhões. Deve ter chegado em algo em torno de R$ 300 milhões.
Detalhe: nos programas da Rede Globo, dificilmente é dado desconto as agências de propaganda, pois a emissora cumpre o Ibope prometido às agências. Em outras emissoras, o desconto é gordo exatamente por causa do Ibope não tão alto como previsto.
Por alto, o "BBB 10" já faturou bem mais de 260 milhões. Deve ter chegado em algo em torno de R$ 300 milhões.
Detalhe: nos programas da Rede Globo, dificilmente é dado desconto as agências de propaganda, pois a emissora cumpre o Ibope prometido às agências. Em outras emissoras, o desconto é gordo exatamente por causa do Ibope não tão alto como previsto.
Fonte: Telinha - Extra Online (Leonardo Ferreira às 02h)
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