"Estou apaixonada pela busca de entender, em qualquer religião, essa transcendência entre os mundos", afirma a autora que, com 20 anos de novelas, estreia sua primeira obra solo na próxima segunda-feira.
Em mundos diferentes no núcleo principal da novela, Jayme Matarazzo, na pele de Daniel, e Humberto Martins, como Ricardo, amarão a mesma mulher, Viviane (Nathalia Dill).
Na trama, Viviane irá gerar um filho em reprodução assistida pelo médico Ricardo. O sêmen é de Daniel, que deixou o material congelado antes de morrer em um acidente, que acontecerá no primeiro capítulo.
Não é nenhuma surpresa o fato dela ser católica fazer uma novela espírita.
Conheço várias pessoas que são católicas devotas, mas que tem crença em elementos do espiritismo.
O Brasil é um país católico só nominalmente, pois as pessoas que foram batizadas criancinhas se auto denominam católicas, mesmo nunca tendo ido a igreja. Ter uma população católica de 60% é mole.
Na verdade, o catolicismo no Brasil é meio misturado. Muitos se dizem católicos, mas seguem informalmente o espiritismo, frequentam terreiros de candomblé, ubanda e regiliões semelhantes.
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Andrea Michael)
Nao sao só os catolicos que sao "misturados",como vc diz, evangelicos sao a mesma coisa, inclusive conheco varios que vao aos cultos e depois praticam outras seitas na penumbra. Religiao é tudo igual,nao adianta ir sempre a missa, cultos e outros e continuar qurendo o mal do vizinho.
ResponderExcluir