O ator passava o feriado em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, quando se sentiu mal.
Segundo sua cunhada Cláudia, Buza sentiu falta de ar e procurou um hospital em Teresópolis, na sexta-feira (2). Os médicos teriam aconselhado o ator a retornar ao Rio para fazer exames mais detalhados.
Buza foi vítima de parada cardíaca e morreu no Hospital Samaritano, na cidade do Rio de Janeiro.
O último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos.
O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, segundo informações da administração do local.
Carreira
Ator e diretor de cinema, teatro e televisão, o carioca Alberto Buza Ferraz fez sua estreia no musical "Hair", em 1969.O primeiro trabalho em novela foi em "Selva de Pedra" (1972), de Janete Clair. Mais tarde, em "O Rebu" (1974), de Bráulio Pedroso, causou polêmica ao interpretar Cauê, o primeiro personagem homossexual da teledramaturgia brasileira.
Buza também atuou nas novelas "Despedida de Solteiro" (1992), "Pedra Sobre Pedra" (1991) e na minissérie "Labirinto" (1998). No cinema, fez parte do elenco de "Vestido de Noiva" (2006), "Brava Gente Brasileira" (2000), "Vox Populi" (1998), e no ainda inédito "Elvis e Madonna".
O ator ficou um bom tempo afastado da televisão, para se dedicar à direção e produção de cinema. Em 1997, dirigiu ao lado de Luis Carlos Lacerda o longa-metragem "For All - O Rampolim da Vitória", pela qual foi premiado no Festival de Cinema de Gramado.
De acordo com a família, atualmente, Buza não tinha contrato com nenhuma emissora, mas estava produzindo uma peça escrita pelo filho caçula, o ator Antônio Bento. A montagem tinha previsão de estrear no segundo semestre deste ano.
Fonte: G1 - Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário