Em uma negociação bastante rápida - e que não estava prevista em sua programação do ano - a Record adquiriu da Organização Desportiva Sul-americana os direitos de transmissão dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, que serão realizados entre os dias 19 e 30 de março deste ano.
A competição, que reunirá diversos atletas do Brasil e de outros países da América Latina é vista como um treino preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, de 2012, no qual os competidores poderão testar os seus limites e aperfeiçoar suas técnicas para a maior competição esportiva do mundo.
Para a Record, a transmissão desses jogos também é mais um treino e uma oportunidade de preparar sua equipe técnica e jornalística para 2012, quando será a única emissora de TV aberta do Brasil com direitos de transmissão das Olimpíadas. No portal R7 já é possivel ver matérias a respeito das modalidades e dos atletas que participarão da competição.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do site, a maior parte das provas dos Jogos Sul-Americanos será exibida na grade vespertina da emissora. A Record ainda não revelou se chegou a comercializar cotas de patrocínio para os jogos, mas, caso isso tenha ocorrido, a negociação com os anunciantes é independente dos demais eventos esportivos cobertos pela emissora, como Olimpíadas e Jogos Panamericanos, por exemplo.
Fonte: Mídia - Meio & Mensagem (Bárbara Sacchitiello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário