Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Rede Record ataca Rede Globo novamente por causa de terreno anexo a sede da emissora em São Paulo

http://blogmaistv.files.wordpress.com/2010/01/domingo_espetacular1.jpg
Ontem, durante o "Domingo Espetacular", a Rede Record voltou a atacar a Rede Globo por causa de um terreno anexo a sede da emissora no Brooklin, Zona Sul de São Paulo.
Esse terreno, segundo reportagem da Record, pertence ao governo do Estado de São Paulo e estava sendo usado pela Globo há mais de 11 anos como se fosse dela (Globo).
A reportagem da Record apurou e descobriu que pistas foram feitas para que funcionários da TV Globo pudessem fazem suas corridas diárias nessas pistas. A reportagem perguntou se tinha como entrar no terreno de outra forma sem passar pelo prédioda TV globo e a resposta da segurança foi não.
O engraçado disso tudo é que o terreno nunca foi da Globo e só depois da reportagem exibida pela Record em agosto do ano passado, alguém resolveu ser bonzinho e reolveu criar alguma coisa de útil para o terreno.
De acordo com o convênio assinado recentemente, a emissora vai construir o prédio da escola e doá-lo ao governo estadual. O colégio vai oferecer dois cursos técnicos: de multimídia e produção de áudio e vídeo levará o nome de ‘Jornalista Roberto Marinho’, referência ao criador das Organizações Globo. O conteúdo das aulas foi elaborado por especialistas do Estado e profissionais da TV Globo.
Não houve nenhuma explicação sobre o uso irregular do terreno por parte do governo estadual, tão pouco da direção da Rede Globo.
O absurdo disso tudo foi ver e ler que a Globo doou o terreno para o governo e vai ser parceira nos cursos apresentados. Como a Globo pode doar uma coisa que não pertence a ela?
Segundo a reportagem da Record, se a Globo alugasse esse terreno nesses 11 anos que ela está usando o terreno como se fosse seu, teria que pagar pelo aluguel cerca de R$ 12 milhões.
Parabenizo aqui a Rede Record pela belíssima reportagem feita, pois graças a essa reportagem, o terreno vai servir a população de São Paulo e não a TV Globo, que nunca foi a dona do terreno, apesar de estar cuidando todos esses anos do terreno.
Claro que a Record não é nenhuma santinha e tem lá seus podres, mas o fato dela ter seus erros não significa que temos que tapar nosso olhos para não olhar os podres de outras emissoras.
Mais uma vez venho aqui parabenizar o ótimo trabalho feito pelo repórter Afonso Mônaco na Record.
A única coisa que achei da reportagem dele foi uma provocação clara na inauguração da escola. ele só estava ali a mando da Record para bagunçar o coreto. O governador José Serra se viu em maus lençóis nas perguntas do repórter, mesmo porque o que foi feito pela emissora e pelo governo estadual não foi uma coisa legal.
Claro que a Record só correu atrás disso porque tem uma briga muito forte nos bastidores com a Globo.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

3 comentários:

  1. E o que falar da universal que nao paga um centavo de impostos e depois usa esse dinheiro arrecaddo para comprar e manter a tv record. Isso é caso de cadeia e ninguem fala nada, sei la por que..

    ResponderExcluir
  2. A questao de dinheiro arrecadado nas igrejas sem tributacao e por conta de uma reforma tributaria que nao sai do papel. Enquanto isto nao ha ilegalidade do uso deste dinheiro para fins comerciais. Se querem questionar a arrecadacao da Universal e os investimentos do Bispo Edir Macedo, pensem nos milhares de empregos criados apartir dessa arrecadacao, familias em todo o pais sendo beneficiadas com o crescimento da Rede Record de televisao, independentemente do credo religioso de tais familias. Tem ainda os que trabalham no servico da Universal espalhados por todo o mundo com templos construidos com a maior parte dos dizimos e ofertas, gerando salarios para o gerenciamento dos templos, pensem nos empregos indiretos que o Sr. Bispo Edir Macedo, tem gerado ajudando a muitos brasileiros a terem uma cidadania digna. Agora ao contrario observem, o que as empresas dos Marinhos, fazem invadem terrenos tomando posse do que nao lhes pertencem, coloca no ar materias de cunho tendencioso e mentiroso, ocasionando ate quebradeiras de empresas serias, sem falar no passado, quando tentou impedir a eleicao do presidente LULA na era Color, nao reconheceu o movimento pelas Diretas Ja, porque temia uma democratizacao do mercado brasileiro, onde poderia ocorrer o que hoje vemos, novos personagens no mercado de telecomunicacao, area onde pesam eles, que pertence somente a familia dos Marinhos.

    ResponderExcluir
  3. So mais um adendo, o Brasil e' um pais GRANDE, e nao e' justo, que fiquemos a merce de uma unica vizao, monitorada por uma unica midia, a GLOBO, temos que ter mais empresarios investindo neste setor, e podermos assim, usar a nossa democracia, par decidirmos o que queremos ou nao assistir em uma televisao, chega das Mentiras do Jornal Nacional, chega de Faustao, chega de Galvao Bueno, chega de Ana Maria Braga, chega de Xuxa, chega de atores como Regina Duarte, que aparece na epoca das eleicoes, para dizer que esta com medo da administracao do LULA, chega Futebol so na Globo, chega de programacao rotineira, como Crianca Esperanca, que nao tira nem uma crianca da rua, de transmissao dos Desfiles de Carnaval do Rio, tem coisa mais interessante, para se mostrar na televisao, quem quiser que va no sambodromo. E por fim chega de programacao brega, e nisso vamos combinar, a Globo e' a campea do brega no Brasil, pois esse BBB, ja ta torrando a paciencia dos telespectadores. Pronto falei.

    ResponderExcluir