Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Rede Globo culpa Ibope por média baixa

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/01/globo-45-anos-em-2010-a-gente-se-ve-por-aqui1.jpg
A velha desculpa do verão, que diminui o número de telespectadores em frente da TV, foi a desculpa dada pela Globo, ontem, no lançamento de sua nova programação, para não ter alcançado a média nacional/dia (das 7 h à meia-noite) de 22 pontos de audiência em 2009. A rede encerrou 2009 na casa dos 19 pontos. Essa, e uma outra desculpa, nova: a de que a medição de audiência via people meter (aparelho do Ibope na casa dos pesquisados) representa apenas 30% média nacional de audiência. Segundo o superintendente-geral da Globo, Octávio Florisbal, nos outros 70%, medição feita via anotações diárias em caderninho nas casas dos pesquisados, a rede já ultrapassou a média dos 22 pontos de ibope. "Continuamos com essa meta dos 22 pontos para 2010", diz Florisbal.
Eu nem acho desculpa, pois o Ibope realmente não mede todas as regiões onde comporta as 121 emissoras da TV Globo e de afiliadas de outras emissoras concorrentes. O PNT é medido somente em 12 capitais metropitanas. É pouco se a gente for pensar que o Brasil é muito maior do que 12 regiões metropolitanas.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

5 comentários:

  1. Sempre é assim, no verão as pessoas vão curtir saie de casa passear ficar em casa num calor vendo tv so louco rs, globo sempre tem uma desculpa, bem é isso. Bjos.

    Ver la como ficou>>>> http://annaferrari2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olha sou thays tenho 13 anos e eu moro no marnhão gostaria de um dia ver o cantor Roberto carlos e sei que aglobo poderia realizar esse sonho moro em são luis do ma- no bairro do maracujá residencial dois mil a quarta casa depois do campo de futebol e gostaria que a rede globo realizase meu sonho.
    Moro no comecial dois mil tem um toldo verde
    gente é o meu sonho
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir