Por estas informações, é possível também calcular que a operação da Sky no Brasil estava sendo valorada, no final do ano passado, em um montante entre US$ 1,544 bilhão a US$ 2,123 bilhões. Esse valor é 23% superior à mesma avaliação que havia sido feita no final de 2008. O valor se refere apenas à operação brasileira. No restante da América Latina (exceto México, onde a Televisa é controladora), a operadora tem mais 2,7 milhões de clientes, mas não há referência a uma estimativa do valor dessas operações.
A DirecTV coloca esses dados no balanço porque o grupo Globo tem o direito contratual de, até janeiro de 2014, vender para a DirecTV a sua participação a qualquer momento, ou trocar por ações da empresa.
Risco do PL 29
O balanço também traz uma referência, na parte que trata dos riscos à operação, aos impactos econômicos que as políticas de inclusão de conteúdos nacionais podem trazer para a DirecTV na América Latina. O balanço faz referência especificamente ao Brasil, onde o PL 29/2007 é uma preocupação já manifestada publicamente pela direção da empresa.
Fonte: Teletime
Nenhum comentário:
Postar um comentário