Desde já, venho aqui dizer que oração nunca é demais e sempre é bem vinda.
Dito isto, venho aqui prestar minha indignação contra o que a emissora do bispo Edir Macedo tem feito com quem mora no Rio de Janeiro. De uma hora pra outra (que coincidência!) a emissora resolveu colocar o senador Marcelo Crivella para fazer orações aos "pés da Cruz" no final do "Balanço Geral Rio".
Uma pergunta que faço é porque a emissora só coloca as orações do bispo e senador perto das eleições eleitorais e não deixa essas orações durante todo os dias de todos os 4 anos?
Lembro eu que nas duas últimas eleições de nível nacional foi a mesma história: colocavam orações lindas dele perto das campanhas eleitorais e quando acabava as votações e ele se elegia, de uma hora pra outra ninguém mais via o bispo fazendo orações alguma, nem mesmo pra agradecer mais uma vitória no campo eleitoral.
Lembro ainda que em um determinado ano a igreja Universal descaradamente fez um campanha intitulada como "O 10", uma clara alusão na época ao número da sigla que o senador tinha do partido para votação ao senado. Resultado na época: a TV Record Rio ficou 1 dia fora do ar como punição da justiça eleitoral pela propaganda descarada da igreja e da emissora em favor do sobrinho do dono, o bispo Macedo.
Agora nessa campanha ao senado novamente, a Record usa o artifício legal de colocar ele "aos pés da cruz", já que quando estiver em campanha, ele não poderá aparecer na TV.
Se o objetivo da emissora fosse mesmo abençoar em oração todos os telespectadores do canal, porque não colocar algum líder regional da igreja Universal ou o próprio bispo Macedo em cadeia nacional fazendo as tais orações aos "pés da Cruz"?
É bom deixar claro que eu admiro ele como homem da política e reconheço que ele faz muito pelos brasileiros em vários projetos aprovados.
E ainda tem gente que defende à bessa as jogadas sujas do dono da Record e as campanhas totalmente mercantilistas da igreja Universal.
Acho lamentável que o evangelho esteja sendo usado por pessoas que nada tem a ver com o verdadeiro evangelho.
Se na época das vendas de mercadoria nos templos, Jesus açoitou os vendedores da fé, o que será que ele faria hoje contra esses "líderes" enganadores se cá ele estivesse em carne e osso?
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário