Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rede Record convence seu principal autor a ficar

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/10/LauroCesarMuniz-333-091008.jpg
Depois de um demorado impasse, chegaram ao fim as negociações entre a TV Record e Lauro César Muniz, 72, seu principal autor de novelas.
Ex-Globo e responsável por sucessos como "Roda de Fogo" e "O Salvador da Pátria", ele chegou a ser sondado por outros canais, mas aceitou a proposta de permanecer na Record por mais cinco anos.
O contrato está sendo elaborado pela emissora e deverá ser assinado nos próximos dias.
Muniz chegou à Record em 2006, ganhando duas vezes e meia o que recebia na Globo, onde trabalhou por 33 anos e fazia parte do primeiro time de autores. Na Record, já fez a novela "Cidadão Brasileiro" e, agora, escreve "Poder Paralelo", que está na fase final.
O novo contrato prevê que Muniz escreverá mais duas novelas e poderá fazer minisséries no intervalo entre elas.
Após o final de "Poder Paralelo", o autor voltará a escrever peças -a anterior foi "O Santo Parto". Ele ainda não definiu o próximo trabalho na televisão.
Além de Muniz, a Record conta com Marcílio Moraes, também ex-Globo e autor de "Vidas Opostas" e "A Lei e o Crime", que garantiram boas audiências. Gisele Joras (atualmente no ar com "Bela, a Feia"), Christiane Friedman e Vivian de Oliveira completam o quadro de autores.
Outro ex-Globo, Tiago Santiago, o autor da saga dos Mutantes que inaugurou a nova fase de dramaturgia da Record, foi para o SBT em 2009.
Não sei se ele fazia parte do primeiro time da emissora, visto que há muito tempo ele não fazia novelas. Quando a Record veio com essa ótima proposta, ele mudou de canal. Porque ficar na geladeira da Globo se ele podia ser um autor do primeiro time da Record e ganhando mais do que ganhava na Globo? Ele fez muito bem.
A última novela de Lauro César Muniz na TV Globo foi "Zazá" em 1997. Depois disso, só duas minisséries de sucesso: "Chiquinha Gonzaga" (1997) e "Aquarela do Brasil" (2000).

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Laura Mattos - interina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário