Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Avatar" bate recorde mundial e supera "Titanic" em bilheteria

http://blog.cancaonova.com/fotosquefalam/files/2009/12/avatar-poster.jpg
O filme de ficção-científica "Avatar" superou oficialmente "Titanic" e se tornou o filme com maior bilheteria do mundo na história do cinema com 1,85 bilhão de dólares arrecadados, informou o estúdio Fox nesta terça-feira.
A superprodução futurista, dirigida por James Cameron e que estreou há seis semanas, ultrapassou "Titanic", que estreou em 1997 e foi dirigido pelo mesmo cineasta, e que até agora ostentava o título de maior bilheteria com uma arrecadação de 1,843 bilhão de dólares.
"Estamos profundamente satisfeitos de que tantos milhões de pessoas em todo o mundo tenham aceitado 'Avatar'. O sucesso é o resultado de milhares de pessoas que, durante vários anos, trabalharam para criar a visão de James Cameron e dar vida a Pandora" - o planeta onde se desenvolve o filme - cuja produção custou cerca de 500 milhões de dólares - 300 milhões para produzir e 200 milhões em publicidade".
O futurista "Avatar" também foi o grande vencedor do Globo de Ouro, nas categorias melhor filme de drama e diretor, para James Cameron.
Ao receber o prêmio de diretor, Cameron foi modesto.
"Não estava preparado. Francamente pensava que Kathryn ganharia, ela merecia", disse, falando sobre sua ex-esposa, a diretora de "Guerra ao Terror".
O diretor de "Avatar" superou ainda Clint Eastwood ("Invictus"), Jason Reitman ("Amor sem Escalas") e Quentin Tarantino ("Bastardos Inglórios)".

Fonte: Pop & Arte - G1 - Globo.com/France Presse

Um comentário:

  1. Ola Ricardo, muito bom o seu blog e também muito útil.
    Parabéns.

    Estou seguindo seu blog
    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz clédio

    ResponderExcluir