Deu no Portal Imprensa uma ótima notícia para quem gosta do trabalho do repórter Mário Costa.
A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo em Fortaleza (CE), voltou atrás na demissão do jornalista Mário Costa. O profissional havia sido desligado da empresa após um vídeo em que ele aparece discutindo com uma jornalista da TV Jangadeiro, afiliada do SBT, ser divulgado no site de compartilhamento de vídeos YouTube.
Os dois se desentenderam em razão de uma entrevista com testemunhas de um acidente. Gravado pelo cinegrafista da TV Jangadeiro, o vídeo, de 2 minutos e 8 segundos, foi editado, mostrando apenas a reação de Costa. Em menos de uma semana ele teve cinco mil acessos e, no dia 6 de abril, o jornalista foi demitido da emissora.
Fontes do Portal IMPRENSA afirmaram que o estado de saúde de Costa - que sofreu um princípio de infarto após o anúncio da demissão - alterou a decisão da empresa. O profissional no momento está afastado da TV.
Para ele, "o mais importante é que as opiniões sobre o vídeo mudaram de forma categórica. Independentemente de quem errou, o vídeo não deveria estar no ar, e as pessoas estão percebendo isso".
Com a decisão de manter o funcionário nos quadros da empresa, a TV Verdes Mares o afastou por 90 dias, para que o jornalista pudesse cuidar da saúde. Seu retorno efetivo à emissora será negociado quando findar sua licença.
Ótima notícia. Fico feliz porque seria uma injustiça muito grande se ele ficasse afastado da emissora por causa de um vídeo editado. Qualquer repórter ficaria muito chateado e teria a reação que ele teve caso estivesse realizando uma reportagem e viesse um repórter de uma concorrente e entrasse na matéria dele sem menos ter a educação de esperar a entrevista dele terminar e pior, sem saber se os entrevistados do repórter queriam dar entrevista para ele, repórter da concorrente.
Acredito eu que a TV Verdes Mares voltou atrás porque deve ter visto o tamanho erro que cometeu. Que bom que ele estará de volta. Melhoras na saúde dele. Nesse caso, a informação sobre o estado de saúde dele já havia sido noticiada por uma moça que dizia estar junto com ele aqui nesse blog com exclusividade dia 08 de abril.
Aproveito par a agradecer ao aluno de Mário Costa, o Emanuel Cardoso, da FAC, que gentilmente me enviou a informação sobre volta dele a TV Verdes Mares.