Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TV Record foi a TV que mais caiu em 2009

http://revistaonline.files.wordpress.com/2009/01/record_logo1.jpg
De todas as emissoras abertas, a TV Record chega ao final de 2009 como a que mais perdeu telespectadores na Grande SP, em relação ao ano anterior: 14% de queda (8,5 para 7,3 pontos) no período das 7h à 0h.
De forma geral, quase todas as TVss abertas perderam audiência este ano, mas no caso da Record houve dois agravantes:

1) foi a primeira queda desde 2004, e desde que os bispos da Igreja Universal, que comandam a emissora, lançaram o mantra "a caminho da liderança".
2) a Record sofreu uma queda sistemática não só anual, mas mês a mês. O único mês que a média de ibope foi maior do que a registrada no mesmo período em 2008 foi agosto.

A TV Globo, líder de ibope, fechará 2009 com crescimento zero. O SBT perdeu 11% e a Rede TV, 5%. A única TV que fechará o ano com ibope maior, porém na casa decimal, é a TV Bandeirantes, que passou de 2,5 (2008) para 2,6: +4%.
Os números exibidos nesta reportagem podem apresentar variação dependendo do uso de uma, duas ou três casas decimais. A queda da Record, dependendo da leitura, poderia passar para 13%. Nada que lhe tire o título de "a que mais caiu" na Grande SP.

Painel Nacional de Televisão

No entanto, no chamado PNT, medição do ibope em um conjunto de capitais do Brasil, a queda da Rede Record foi menor, de -3%. Nessa amostragem a que mais cresceu foi a Rede Bandeirantes, 8%. Rede Globo e Rede TV tiveram aumento de 2% e o SBT foi o que mais caiu, com -8%.

Outro Lado: SBT nega que 2009 tenha sido seu pior ano

http://audienciadatv.com/wp-content/uploads/2009/10/SBT-BRANCO1.jpg
Por meio de sua assessoria, o SBT manifestou profundo desagrado com notícia deste programa, exibida na semana passada, que apontou o ano de 2009 como o pior da história do SBT.
A emissora argumenta que não houve mudanças significativas em números de audiência, e que atrações novas como Eliana e Celso Portiolli registraram, inclusive, aumento de ibope no horário, em relação a períodos e apresentadores anteriores.
No caso de Roberto Justus, apontado aqui como exemplo de contratação que ainda não mostrou resultados no ibope, a emissora responde que, além de estar satisfeita com os números obtidos até o momento, Justus também trouxe anunciantes e, portanto, mais faturamento para a casa.


Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário