Na média do horário nobre, das 18h à 0h, o SBT deve fechar 2009 com média em torno de 6 pontos -- 2 pontos a menos do que a Record.
2010 começa bem diferente do que o último janeiro, quando a emissora de Silvio Santos vinha empolgada da reação iniciada no final do ano anterior, com a reprise de "Pantanal". Com a novela de Benedito Ruy Barbosa, o SBT ensaiou uma reação e até empatou alguns meses com a concorrente controlada pela Igreja Universal.
Mas agora a situação é preocupante. Para o ano que vem, o SBT só tem a seu dispor, como armas dramatúrgicas, refilmagens de novelas de Janete Clair, e um elenco minúsculo, quase sem estrelas. Pesa ainda o fato de a emissora ter um acanhadíssimo parque de novelas, poucos roteiristas e área técnica ainda incipiente.
Em 2009, nenhuma novela do SBT passou dos 5 pontos de média. Muito pouco para quem quer enfrentar uma rival que conta com um patrimônio como o Rec 9. Por enquanto, a tática tem sido jogar enlatados reprisados da TV paga, como "Sobrenatural", em horário nobre. Mas as reprises têm vida curta no gosto popular.
Com exceção de Eliana, mais nenhuma aposta de Silvio Santos até aqui deu certo. Ratinho renovou e empacou. Christina Rocha também não virou a última jujuba do pacote da audiência. E contratados milionários como Roberto Justus também estão na berlinda. O "1 Contra 100" tem sido considerado um fracasso de ibope.
Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário