Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Record fecha cotas de patrocínio para transmissão das Olimpíadas

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/rede-record-logo1.jpg
“A meta é sermos líderes de audiência no País num prazo de cinco anos”. É com convicção que Thomaz Naves, diretor comercial e de marketing da Rede Record afirma que, em breve, a emissora vai liderar a preferência do público brasileiro. Em entrevista ao IG, após a coletiva de imprensa para divulgar o prêmio Atitude Carioca, na terça-feira (08), na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro, Naves falou sobre os investimentos da emissora paulista na cidade.
“Criamos esse prêmio para valorizar quem participa do movimento de amor ao Rio. Queremos que o público eleja quem tem compromisso com o sentimento carioca de cidadania”, afirmou.
Segundo seus dados, a Rede Record tem hoje uma média mensal de 08 pontos de audiência, contra 18 da TV Globo. “A briga é por cinco pontos, um por ano, a serem conquistados. Dessa forma, em 2014, a concorrência estará empatada e, daí para diante, buscaremos o público em cada programa”, acrescentou.
O mercado publicitário tem acompanhado esse desempenho, segundo sua análise. “O Rio representa 13% de todo o faturamento do grupo. Em dois anos e meio, crescemos 220% em publicidade. É um número expressivo, como nunca antes registrado”, afirmou. Isso tem a ver, em parte, com o fato da Record ter exclusividade para a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.
“Fechamos quatro das cinco grandes cotas de patrocínio das Olimpíadas, gerando uma receita de 400 milhões de reais. Isso aconteceu quando o dólar ainda batia a casa dos 2,20 reais, o que nos deu um lucro ainda maior”, disse Naves.
O prêmio Atitude Carioca, iniciativa da Rede Record com o Governo Estadual, será entregue no final de janeiro, em solenidade a ser realizada na cidade, após votação popular pelo site da emissora. Entre as categorias estão cinema, artes plásticas, empresário, esportes, gastronomia e moda.
Alguém dentro da emissora em 2005 já fez previsões sobre liderança de audiência da Record até 2009 e hoje não consegue explicar a enorme diferença de audiência entre a líder a Record, que ainda está bem mais perto do SBT na vice-liderança do que da Globo.
Ele falou em ganhar um ponto a cada ano para que em 2014 (ano de copa do mundo no Brasil que a Globo tem os direitos) a Record seja líder pelo menos empatada com a Globo, mas está esquecendo de um detalhe: combinar com a Globo para que a Globo também perca pontos ou deixe de ganhar. Sonhar não custa nada.

Fonte: Último Segundo - Cultura e Televisão - IG.com.br (Valmir Moratelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário