E não é só do "Ídolos" que falo, mas de programas semelhantes a ele que sequer conseguiu fazer um grande sucesso. Claro que existe aqueles que conseguiram alguma notoriedade, como o grupo Rouge e o grupo Br'oz, que fizeram sucesso no começo, mas depois por causa do gananciosos empresário, os talentosos cantores e cantoras dos dois grupos acabaram no esquecimento e até o grupo rouge ficou proibido de usar esse nome, o que culminou no fim do grupo.
Existe também o caso da Vanessa Jacksson, que ganhou o "Fama" na Globo, fez até algum sucesso no começo e hoje ninguém sabe a quanto anda a carreira dela, sumida a muito tempo da mídia. Dentre esses que participaram do "Fama" quem acabou se destacando foi exatamente quem não ganhou, como é o caso do cantor Ivo Pessoa, que acabou gravando músicas que foram e ainda é sucesso nas trilhas sonoras das novelas "Alma Gêma" e "O Profeta", ambas da Globo.
Me parece que o único objetivo de sucesso de programas como "Ídolos", tanto na época do SBT quanto agora na Record, é a ridicularização dos candidadatos por parte dos jurados, pois números provam que a fase de eliminação sempre te mais audiência do que a fase em que os melhores cantores estão em evidência.
Será que esses jurados já perceberam que a forma deles humilharem com palavras esses participantes de repente não pode trazer traumas a eles, que depositam no programa uma chance de aparecerem no cenário artístico nacional?
Essa atual edição de "Ídolos" na Record tem ficado no patamar médio de 10, 11 pontos, o que significa que o público do profgrwma é fiel, mas a imagem que eles vendem em anúncios do programa sempre são alguns jurados zombando dos aspirantes a cantores.
Olha o exemplo da Susan Boyle, que ficaram zobando dela só por causa da aparência e quando ela abriu a boca viram o quanto ela é talentosa. Infelizmente por causa da aparência, ela não ganhou o programa e hoje está sumida dos programas de tv.
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário