As paradas estão programadas para acontecer por volta de 20 minutos de cada tempo. Nas Séries B e C do Estadual do Rio deste ano, o tempo técnico já foi utilizado. Porém, a medida precisa passar pela aprovação da emissora que detém os direitos de transmissão, no caso a TV Globo.
“O tempo técnico irá acontecer uma vez a cada tempo e terá a duração de dois minutos. A medida nada tem a ver com as condições climáticas. Os jogos serão paralisados aos 20 minutos do primeiro e aos 20 do segundo tempo. Essa reivindicação é antiga por parte dos técnicos. Eles defendem a tese que em outros esportes, como voleibol e basquete, isso já existe. A medida, no entanto, depende da televisão”, afirmou Jorge Rabelo, em entrevista à Rádio Tupi.
A Ferj costuma sempre inovar. Uma mudança foi a colocação de árbitros atrás dos gols. A competição, com 16 equipes, tem seu início no dia 16 de janeiro, com o seu término marcado para 2 de maio. O Flamengo, atual tricampeão, é o time a ser batido.
Na Taça Rio, segundo turno, os grupos se enfrentam. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal, seguindo o modelo da Taça Guanabara. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã, sem a necessidade de duas finalíssimas nos dias 25 de abril e 2 de maio.
Eu duvido muito que a Globo mude essa regra na série A do Campeonato Carioca 2010, mesmo porque se adotar isso, poderá trazer diferenças na grade em relação a outros campeonatos estaduais a que tem direitos de transmissão.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário