A determinação restritiva ao blog do jornalista da Bandeirantes foi imposta pela 2ª Vara Cível de Curitiba (PR). A autora da ação é mulher de Alexandre Fernandes, preso no dia 7 deste mês por meio da "Operação Anarquia", que deteve 11 pessoas, sob suspeita de formação de quadrilha e prática de estelionato. Após a restrição, Pannunzio propôs a permuta aos blogueiros Adriana Vandoni e Enock Cavalcanti, impedidos de publicar opiniões sobre o deputado José Riva (MT), alvo de investigação no Ministério Público e Alcinéa Cavalcanti - impedida de publicar informações após ação do senador José Sarney (PMDB-AP).
Em seu blog, Pannunzio publicou três notícias censuradas judicialmente, duas delas assinadas por Enock Cavalcanti, da "Página do E" e um de autoria da economista Adriana Vandoni "Prosa e Política". Nos textos, o jornalista ainda publica avisos sobre o veto às publicações. "Se o blog Página do E não estivesse censurado, você estaria lendo este artigo lá", menciona Pannunzio, fazendo o mesmo com texto assinado por Adriana.
Por sua vez, o "Prosa e Política" traz reportagem retirada do ar no blog do Pannunzio, mencionando as denúncias contra a quadrilha internacional. No texto, Adriana também avisa sobre o veto à publicação na página do repórter da Bandeirantes. "Leia aqui o que você não pode ler no blog do Pannunzio e lá o que você não pode ver aqui".
Rapidinho a bandidagem descobre uma nova forma de censura a imprensa.
Fonte: Últimas Notícias - Portal Imprensa (Thiago Rosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário