A Globo chegou a dar média de 4 pontos, uma audiência de fazer inveja a muita rede pequena, entre a 0h15 e 0h24 de ontem. Nesse mesmo horário, Record e SBT registraram 0,9 ponto cada uma. A explicação para esses números pode estar no retorno da energia elétrica em algumas áreas da região metropolitana.
Mas, mesmo antes de registros de reabastecimento de energia, Globo, SBT, Record e Band balançaram os ponteiros do Ibope. Entre 22h36 e 23h30, na primeira hora do apagão, portanto, a Globo marcou 1,3 ponto e a Record, 0,8. A explicação, aqui, só pode ser o suprimento de energia elétrica por geradores.
A medição do Ibope é feita por pequenos aparelhos eletrônicos, os peoplemeters. Em comunicado à imprensa ontem, o Ibope informou que, a partir das 22h20 de terça, os domicílios em que realiza a coleta de dados não puderam enviar as informações para a central do instituto. Por isso, o processamento das audiências consolidadas atrasou. Os relatórios, enviados às TVs por volta das 10h, só chegaram às 18h.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário