A Bandeirantes mais uma vez provou que se dá muito bem cobrindo improvisos. Até por ter uma grade menos comprometida, a emissora do Morumbi pode cancelar programas e fazer substituição em cima da hora. O único fato lamentável foi colocar o Datena pra falar. Pelo visto o Datena é pau pra toda obra. O cara tava com voz de sono no telefone. Pra que fazer isso?
O jornalista Bóris Casoy mais uma vez deu um show na cobertura ao vivo, mesmo com todos os problemas ocorridos na hora do improviso.
A Globo também fez uma boa cobertura e fez muito bem em interromper sua programação para falar sobre o apagão, inclusive entrevistando pelo telefone o presidente da usina Itaipu. Legal ela ter interrompido sua programação, mesmo porque não valeria a pena manter os programas que viriam a seguir, mesmo porque sem luz quem iria assistir aos programas?
A Rede Record e o SBT não fizeram plantões como a Globo e a Bandeirantes fizeram. O SBT a gente até entende pelo jornalismo pouco presente da emissora. Agora a Record não interromper seus programas foi curioso, visto que a emissora costuma interromper qualquer coisa para fazer sua cobertura. Nota zero para a atitude da Record, que prefreiu manter uma programação que ninguém ia ver e foi a última a noticiar o apagão. Até a TV Aparecida fez plantão falando do apagão.
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário