A produção de Adriane Galisteu alardeava a semana passada de que ela exibiria entrevista exclusiva com Roberto Carlos, mas, na quinta-feira a TV Bandeirantes já havia sido avisada pela TV Globo, por e-mail, de que a aparição de Roberto Carlos na concorrente não seria autorizada.
Diz a CGCom, em nota enviada nesta manhã ao programa Ooops!
"Roberto é contratado da Globo e, assim como os da Band, para participar de um programa de outra emissora, precisa de autorização prévia da TV. pedido não foi feito, nós recordamos os procedimentos e foi o que aconteceu."
Depois que o departamento de comunicação da Bandeirantes começou a soltar releases anunciando a entrevista, inclusive com excertos ("penso em fazer uma tatuagem"), o departamento Jurídico da Globo agiu.
"Como a Band normalmente faz os pedidos de autorização, imaginamos que deve ter ocorrido algum erro ou esquecimento", afirmou a Central Globo de Comunicação.
Os advogados do cantor também foram informados. Roberto deu entrevista em um cassino em Punta del Este, Uruguai. Caso fosse ao ar, o bate-papo representaria quebra contratual primária. A saber, o direito de exclusividade da imagem do cantor.
Para essa exclusividade, a Rede Globo paga algo em torno de R$ 10 milhões por ano a Roberto Carlos, cachê que inclui ainda o tradicional show de fim de ano.
A Bandeirantes, por sua vez, tradicional parceira da Globo no rentável futebol, não quis confusão. só houve chororô entre a equipe de Galisteu.
O programa "Toda Sexta", de Galisteu, tem registrado médias de ibope entre 1 e 2 pontos no ibope.
"Deve ter havido algum esquecimento ou falha, pois a Band sempre faz as solicitações direitinho", reforça a Globo.
Outro Lado
"Roberto é gentil e fala com todo mundo", diz assessora.
Ivone Kassu, assessora de Roberto Carlos desde 1983, afirmou "não entender" porque a entrevista não foi ao ar, e disse que o cantor já conversou com gente de outras emissoras que não a Globo, como, por exemplo, Otavio Mesquita.
"Roberto sempre foi acessível e sempre falou com a imprensa. Mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida", afirmou a assessora.
Para Kassu, 65, "Galisteu está no papel dela" ao tentar entrevistar o artista. Ela disse desconhecer o contrato do cantor e suas cláusulas. A entrevista foi acertada entre a produção da Band e o empresário do cantor, Dody Sirena, que não foi localizado para comentar o assunto. Caso o seja, sua eventual declaração será acrescentada a este texto.
Se ele é contrtato da Globo, a Bandeirantes deveria ter negociado com a Globo e não co o empresário dele. O empresário dele não pode desreipeitar o contrato dele com a Globo e negociar com outra emissora, pois o contrato dele com a Globo de exclusividade é muito lucrativo para ele decidir falar com outra emissora que sequer vai pagar cachê pela entrevista.
Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário