A decisão editorial já estaria tomada, mas a Bandeirantes ainda esbarraria na viabilidade comercial da ideia -exatamente o que impediu a substituição do religioso em outros anos em que ela chegou a ser ensaiada. O "Show da Fé" ocupa desde janeiro de 2003 o horário das 21h às 22h - o mais nobre da televisão, que coincide, por exemplo, com o da exibição da principal novela da Rede Globo.
Pela faixa, R.R. Soares - que ainda tem programa no final da tarde na Rede TV! e em sua própria emissora, a RIT (46 UHF) - paga mais de R$ 4 milhões mensais à Rede Bandeirantes.
O contrato entre o missionário e a emissora vence no final de dezembro. As negociações estão sendo conduzidas pela alta cúpula da Bandeirantes. Há cerca de 40 dias, o presidente da rede, Johnny Saad, foi à igreja de R.R. Soares. À Folha, fontes ligadas à igreja disseram que são remotas as chances de o horário ser mantido.
A principal alternativa em estudo é transferir o "Show da Fé" para a madrugada e ocupar o espaço com as séries compradas pela Bandeirantes. A estratégia de exibir séries no horário nobre tem dado resultado no SBT.
Fonte: Ilustrada - Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário