Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Redes Bandeirantes e Record são acusadas de "roubar" e exibir imagem da Rede Globo

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/globo_logogrande14.jpg
Setores da Rede Globo desconfiam que uma imagem exclusiva da partida de ontem à noite entre Grêmio e Palmeiras, foi usada por outras emissoras. O caso está sendo apurado.
A TV Bandeirantes transmitiu o mesmo jogo, mas as suas câmeras não registraram uma briga dos jogadores Obina e Maurício, que motivou a expulsão de ambos, no final do primeiro tempo.
Segundo se informa, como não tinha a imagem, a Bandeirantes ampliou, em sua ilha de edição, a que foi registrada com as câmeras da Rede Globo e excluiu o logo da concorrente. Não deu crédito. A Rede Record está usando a mesma imagem, e também sem dar o devido crédito a Globo.
A respeito deste assunto, a Bandeirantes agora se manifesta, através de um email enviado pela sua Assessoria de Imprensa:
"Durante a transmissão dos jogos, Globo e Band trabalham em parceria, ocorrendo eventualmente a cessão de imagens entre ambas. A Band esclarece que nesse caso específico, as imagens foram cedidas pela Globo, durante a transmissão da partida, ainda no estádio, direto do caminhão de geração".
Estranha-se apenas que não foi dado crédito e o selo da Globo propositadamente retirado.
A Record, por sua vez, preferiu não se manifestar.
A TV Bandeirantes realmente resolveu se manifestar e deu a sua versão do fato. A Rede Record, como se sabe, há algum tempo em roubando imagens da Rede Globo, visto a reportagem do último Domingo no "Domingo Espetacular", onde várias imagens da Globo foram usadas.
Até onde eu vi as imagens da Globo na TV Bandeirantes, não me pareceu que a Bandeirantes escondeu o logo da globo. Me parece que a imagem está cehia sem ter sido editado no intuito de tirar o logo da Globo.
Na Record, ficou claro que as imagens foram claramente 'roubadas' da Globo.
Mais embaixo vocês poderão ver os dois vídeos e comparar as imagens da Globo e da Bandeirantes, já que a Record tirou o vídeo do portal dela (a prova do crime):






Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Vídeo: Rede Globo

Um comentário:

  1. até nisso a Record tem a cara de pau de roubar
    que pouca vergonha

    ResponderExcluir