Se a gente for levar em conta que quando ele trabalhava na Folha de S. Paulo, ele colocava várias notas falando de podres da Rede Record, essa suspeita do Jason tem muito nexo, já que agora ele não fala muito nesses podres, o que nos leva a crer que aquelas reportagens era algo encomendado pelo jornal paulista. Só que paralelamente a isso, tanto no blog do Daniel Castro quanto da Fabíola Reipert no R7 tem notas falando da programação da Globo, do SBT e da própria Record, inclusive falando da audiência dos programas concorrentes da Record, quando esses programas ganham da Record.
Claro que trabalhando em veículos da Record, a informação sobre a emissora é mais precisa.
E o Jason tem razão em alguns dados: pelos números divulgados pelo PNT (Painel Nacional do Ibope) de outubro, a diferença entre Record e SBT é bem menor do que esses aí apresentados no gráfico.
A única explicação coerente para isso é caso esses números serem os números de todas as mais de 100 emissoras espalhadas pelo Brasil da Rede Record e do SBT. Geralmente o PNT divulgado pelo Ibope são os números de 11 centros Metropolitanos que fazem parte do PNT (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, Vitória, Fortaleza e Distrito Federal ).
Ainda assim, prefiro acreditar na credibilidade do Daniel Castro.
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário