Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Criador do capitão Nascimento será comentarista da TV Globo; mudanças radicais no "RJTV"

http://videochat.globo.com/GVC/foto/0,,3862377,00.jpg
Co-autor do livro 'Tropa de Elite' e roteirista do filme homônimo, o ex-policial militar Rodrigo Pimentel será a partir de segunda-feira comentarista do "RJ TV 1ª Edição", telejornal local da TV Globo no Rio de Janeiro. Ele fará análise da segurança pública no Rio e dará dicas aos moradores da cidade.
Pimentel foi capitão do Bope, a violenta unidade policial retratada em "Tropa de Elite". Há uma lenda de que ele escreveu o personagem capitão Nascimento, interpretado no cinema por Wagner Moura, baseado em sua própria atuação como policial. Pimentel, hoje consultor de segurança, sempre negou. Afirma que capitão Nascimento foi baseado em vários policiais.
A estreia de Pimentel será uma das novidades do "RJ TV". O programa sofrerá uma série de mudanças na semana que vem. Uma delas será o fim do uso do teleprompter, por parte da apresentadora, para anunciar as reportagens. Teleprompter é um equipamento que projeta entre a câmera e o jornalista o texto que o profissional lê. A abolição do teleprompter propicia um telejornal mais informal, conversado, uma das marcas do jornalismo da Record (que ainda usa o equipamento) e, desde o início deste ano, também da versão São Paulo do "Globo Esporte".
Talvez o fato de a TV Record estar se dando bem com apresentadores que não usam teleprompter seja o motivo da Globo passar a não usar mais no Rio e fazer seus apresentadores a mostrar mais suas opiniões, dando mais informalidade e humanidade a seus apresentadores, que deixam de ficar presos a textos presos e feitos por outras pessoas.

Fonte: blog Daniel Castro - r7.com (Daniel Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário