Pages - Menu

Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

TV Record erra feio na escolha do nome do seu programa esportivo


A Rede Record botou no ar um programa, "Esporte Fantástico", a princípio com a melhor das intenções de preparar a sua cobertura da Olimpíada, em Londres - 2012. Mas o programa já se perdeu pelo nome. O mais apropriado, pelo que é levado ao ar, seria "Esporte 190". Não tem nada diferente dos mais diversos e apelativos policialescos que já existem em nosso vídeo.
O objetivo foi desviado no meio do caminho e o negócio de agora, percebe-se com muita nitidez, é buscar desesperadamente uns míseros pontinhos de audiência.
Uma audiência podre, que não vai servir para coisa nenhuma. Quando deveriam promover o que há de bom no esporte ou colaborar no que for necessário, até para o próprio benefício de uma transmissão que será exclusivamente dela, a Record, faz exatamente o inverso. Ou seja, resolveu montar uma "empresa de demolições". Não há, percebe-se, a iniciativa de se construir coisa alguma. Lamentável.
Se existia a desconfiança, hoje há a certeza que o esporte da Record está numa linha bem tortuosa, sem direção nenhuma. Complicado saber aonde pretende chegar.

Em contrapartida

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdBFYoXDtmxuk5L7ftHS-LTPxoJczozBdnydu4sbZm-nm5jrtUNV7kwY_8FnwLbMIc6uibIQsztWZKaahd4wPThDk6gBt5aLhJPs4Xx1oj2pvM9dZdsykCFfZDZCRCy3ZwfEhw_2JYgwg/s400/rede+record.bmphttp://2.bp.blogspot.com/_o1pmxi_vMg4/SNgc9tzhZnI/AAAAAAAAAZ8/JNAUnpEF56U/s320/africa2010_logo.jpg
Uma iniciativa das mais louváveis - a Rede Record, que não possui os direitos da Copa do Mundo de 2010, começa a desenvolver um trabalho bem interessante voltado para o evento. Promessa de uma grande cobertura jornalística.
A emissora vai enviar para a África do Sul uma equipe composta por seis profissionais, que será comandada por Mylena Ciribelli.
Lembrando que a Record já conta com um correspondente internacional naquele país, Luiz Fara Monteiro.
Como proposta, mostrar o outro lado da Copa. Os jornalistas irão desembarcar na África, em maio, e permanecer até o final da competição.

Este é o plano

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/novo_rec_nov.jpg
A intenção, pelo menos, é esta: nos seus dois novos estúdios da teledramaturgia, I e J, inaugurados na quarta-feira, a direção da TV Record pretende otimizar as gravações de minisséries e seriados.
Agora, com a palavra, o diretor de teledramaturgia Hiran Silveira, para as providências necessárias.

Prazo estabelecido

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2008/09/miltonneves.jpg
Milton Neves deve assinar já na próxima semana um novo contrato com a Rede Bandeirantes, que vai valer até a Copa de 2014 no Brasil.
E que ele promete ser o último. Depois disso pretende cuidar dos seus bois e de outros negócios, que também incluem uma rádio FM, "Terceiro Tempo", com inauguração prevista para o ano que vem no Guarujá.
Na verdade, está havendo a antecipação de quase um ano na renovação deste compromisso.
Então aquela história de que ele estaria pensando em voltar para a Record foi papo pra boi dormir ou então mais uma invenção da imprensa para vender jornais e revistas. Se não foi uma jogada de marketing do publicitário Milton Neves para seu contrato com a Rede Bandeirantes ser renovado,como acabou sendo.
Essa renovação para até a Copa de 2014 é um indício de que pode haver uma parceria entre a TV Bandeirantes com a TV Globo para a transmissão da Copa no Brasil (direitos esses adquiridos exclusivos pela Globo).

Como assim?
A TV Globo teve recentemente o seu momento SBT ou Record, ao encerrar abruptamente a exibição do seriado "Norma", por causa da baixa audiência.
Situações assim são frequentes nas emissoras que brigam pelo segundo lugar. Na líder, nunca se chegou a tanto.
Como não deu certo, o mistério por lá, agora, está em torno de quem leu e de quem não leu o projeto. Aliás, quando a Globo tropeça, tudo ganha uma outra proporção.

Sem novidade

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6fppC81f0w0RovLopVbuRNaG-HkoTF-sGiaQ4IfXFucEuyv7zE0tCi3E4XYz2-VWOR7IxNqZ1b0hrKMmWGeQg9CcTKNojCw-rICd9F8PCcTu53p1I3heZ6Qg2OwOJ_aeJKezAngOqBd8/s400/fantastico-globo-logo.jpg
O "Fantástico" está anunciando para este domingo, a apresentação de uma matéria especial, reportagem de Paulo Renato Soares, mostrando os modelos de aviões que estão sendo cogitados pelo governo brasileiro para proteger o espaço aéreo do nosso país.
Novidade nenhuma.
Entre 20 e 27 de julho passados, uma série que se intitulou "A Guerra dos Caças", foi exibida no "Jornal da Record e abordou exatamente este assunto.
Um trabalho desenvolvido pelo repórter Sylvestre Serrano, com o mesmo enfoque, mostrando as três empresas interessadas em negociar com o nosso governo.

Curto circuito

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/10/record-1.jpeg
Dizem que o ambiente não é dos mais saudáveis no departamento artístico da Record. Muita gente mandando e as ordens nem sempre batem. Não existem sinais de um melhor entrosamento.
É bom lembrar ao querido leitor anônimo que fez um comentário nesse post que esse "Dizem" aí é do colunista Flavio Ricco.
Eu só reproduzi o que ele colocou na coluna. Nem sequer eu fiz um comentário sobre essa nota porque ele não deu certeza, apenas ouvir alguém dizer. Quando não se tem certeza, é melhor não opinar. Espero ter sido claro na explicação. Obrigado pelo comentário. (atualizado às 19h20min)

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Um comentário:

  1. DIZEM?!... Esse é um tipo ideal de iniciar uma fofoca. Sendo assim, o blog perde a credibilidade. O interessante é que esse DIZEM só aparece quando a fofoca possui o objetivo de atingir a imagem da Record.

    ResponderExcluir