Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tirar o "Fantástico" da decadência vai exigir muito mais do que um grande sacrifício

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBpXDlLo2aP8hD-Pm5RxL5_OX8aHjy7aMf08gMFY_o_TH82SVpi8QZoOLS5lq_hYuK_GhVo4rhWlIXmmTd84YeEPqdYe6sfTWtR6GoXhVvwtbLwGjRFowBDnVYpHxeAPSK2TspMQzotao/s320/fantastico5.jpg
Nos dias atuais, uma das maiores preocupações na Rede Globo atende pelo nome de "Fantástico". E nem poderia ser diferente. Já faz muito tempo que o programa vem apresentando graves sinais de desgaste. E decadência.
Nada do que foi tentado de uns oito ou dez anos para cá revelou algum resultado mais animador. Bastou que a concorrência se acirrasse um pouco nas noites dos domingos, para que os seus péssimos resultados se ampliassem na mesma proporção.
Na verdade, este é um problema que vem se arrastando, principalmente porque houve um grave desvio daquelas que sempre foram as principais características deste programa. O jornalismo de qualidade, com boas reportagens investigativas e sem deixar de lado o melhor do entretenimento. Componentes indispensáveis do seu espelho, aos poucos foram trocados por quadros de uma inexpressividade absoluta.
Nada do que vemos aí aconteceu por simples obra acaso. Foi o próprio "Fantástico" e as diversas equipes que passaram por ele nesses últimos anos, os únicos responsáveis pelo caos atual. E a de agora, certamente, deve ser reconhecida como a pior de todas. Nunca se chegou a tanto.
Ainda não é um caminho sem volta ou caso perdido, nem pode ser considerado assim, mas lamentavelmente - constata-se - está bem perto disso.
Uma batata quente nas mãos da direção da emissora. Fazer o "Fantástico" voltar a alguma coisa parecida com o antigo "Show da Vida" vai exigir muito mais do que um grande sacrifício.

Ano que vem

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/08078128.jpg
Lorena Calabria tem apenas um trabalho certo na Rede Bandeirantes na atual temporada, que será a apresentação do Grammy agora em novembro. Fora isso, mais nada.
Já em 2010, é certo, ela irá comandar um novo programa, com base no jornalismo, na faixa nobre.

Tudo errado

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/paniconatv.jpghttp://ocanal.files.wordpress.com/2009/06/cqc2.jpg
Há quem insista em enxergar semelhanças nos programas "Pânico na TV" (Rede TV!) e "CQC" (Rede Bandeirantes). Inclusive se perdendo nos comparativos de audiência. Nada a ver.
Não há termos de comparação entre os dois.
São linhas de atuação completamente distintas.

Outro jornal

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/figura_redetv6.jpg
Ainda há um certo segredo em cima do assunto, mas a Rede TV! vem mesmo com novo jornal de análise na hora do almoço.
Deve estrear logo no começo do ano que vem, mas a equipe responsável começará a ser montada a partir de agora.

Contrastes na transmissão do futebol

http://correio24horas.globo.com/recursos/BancoImagens/%7B5A478D61-2B4E-45D7-B333-98D870EBDAC8%7D_vitoria1.jpg
Na quarta-feira quem assistiu Vitória 0X1 Corinthians percebeu nitidamente as diferenças. A captação de imagens da TV Globo se mostrou com brilho, cor e contraste bem definidos. A da TV Bandeirantes estava sem vida, apagada.
Mas o pior não foi a qualidade das câmeras, mas o posicionamento delas no campo. Enquanto as da Globo mantiveram os padrões internacionais, quanto a distância e altura do gramado, as da Bandeirantes estavam muito baixas, como as que são postas em estádios das divisões inferiores. Não possuir bons equipamentos é uma coisa, agora não saber posicionar o equipamento é outra, muito mais grave. Isso sem considerar a qualidade de som de uma e de outra.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário