Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A televisão de alta definição no Brasil ainda tem longo caminho a percorrer

http://4.bp.blogspot.com/_1RK9uYJeGPI/SoWFYKCwddI/AAAAAAAABFo/7r15UarMBlc/s320/hdtv.jpg
A televisão digital no Brasil ainda não é uma realidade. Pelo menos para quase 95% de sua população e também para a grande maioria das nossas emissoras, inclusive as mais importantes. As distorções são muitas.
Na transmissão do futebol, por exemplo, quem tem HD (High Definition) recebe durante um jogo os mais diferentes tipos de imagem. Algo absolutamente maluco. Por exemplo: quando é a câmera de cima, aquela que acompanha a bola, a imagem ocupa a tela cheia, mas quando há necessidade de um detalhe ou corte para o gramado, aparecem tarjas pretas laterais.
Isso acontece porque, numa mesma transmissão, são misturadas imagens geradas pelas câmeras HD (16:9) com as SD (4:3) e aí fica impossível administrar as diferenças. Aliás, no "Show do Intervalo" da Globo, o que se verifica é um festival de desencontros dessas faixas.
O curioso é que a Rede TV!, a mais nova de nossas redes, se coloca como a que melhor se ajustou aos novos padrões. Mesmo quando a sua imagem não é HD, algo até muito raro, há o cuidado de se colocar barras laterais azuis, com movimentos lentos, como se fosse um efeito, para não ficar chapado.
Tudo bem que isto é algo que atinge uma minoria, mas que não pode ser considerado insignificante. Há, diante desta nova realidade, a obrigação que todas as emissoras, principalmente as cabeças de rede, se ajustem aos padrões exigidos. E o mais rapidamente possível até como sinal de respeito aos que resolveram investir em aparelhos tão caros.

Rombo no caixa

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/rede-record-logo1.jpg
A TV Record não deve, tão cedo, se interessar por ninguém mais do SBT.
Depois do Gugu Liberato e o que a sua contratação representou ou desencadeou, a emissora se viu obrigada a gastar um dinheiro que não estava previsto.
Mexer com Silvio Santos não foi uma experiência legal. O balanço, em seus números finais, aponta um trágico resultado.

Trio avançado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJUjBGEQ3bl7fKDdn8tmpJfbF60GKqfHYazIXT-P01KlG1SgslX0SzeIszFR6c-USimLSfKu4Lk_zyKWWdrPJ81MrpfMG76UkiDcJ4XbBOp72-RIm-3wOQ5K3UIjsSv0H62fdqGgPlJZtY/s400/cristiane_dias__oliveira_esporte_espetacular1.jpg
A partir do dia 11, com a volta de Cristiane Dias ao "Esporte Espetacular", da Rede Globo, o programa vai retomar o esquema com três apresentadores, como era até a saída de Mylena Ciribelli para a Rede Record.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRdLX-pCQ6kIjgZHVPAtvUMlALV4FCEE34YCo9MBi7J_HOWSqWjq6kNx6iJeRV7YYLcoVKq3j_QpRuU3nxgkmGIFLJS_sxn5lht6tTOykgIMiKSh70Mdoq-vCIU6FSaI7a8EzB5osHhv5z/s400/20061004185822hr9.jpg
Portanto, Luciana Ávila, que foi chamada para cobrir a licença maternidade de Cristiane, será efetivada no cargo.
Já Luis Ernesto Lacombe, que não participou domingo do programa, devido a uma gravação no interior de São Paulo, estará de volta na próxima edição.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário