Dos grandes portais que fizeram a cobertura ao vivo de qual cidade será a sede da Olimpiada de 2016, somente a Globo.com, o Terra e o UOL fizeram a transmissão com vídeo ao vivo. A Globo.com usou a estrutura de vídeo ao vivo do Globoesporte.com. O Terra tamb´wm transmitiu ao vivo imagens do COI. O UOL e o IG usaram imagens ao vivo do canal de notícias Band News. A caçula entre os portais, o R7, se limitou apenas a colocar gravações feitas ao vivo na TV Record, mas não fez como outros portais, que mostraram o vídeo ao vivo da eleição. O curiosos foi ver no IG na transmissão ao vivo da Band News um comercial do UOL. Entre os canais abertos, as TVs Globo, Record e Bandeirantes fizeram as transmissões ao vivo. O ridículo foi ver no "Balanço Geral Rio" (Record) do Wagner Montes os caracteres abaixo da tela com os seguintes dizeres: "URGENTE: RIO E MADRID NA FINAL DE 2016". Pra que esse sensacionalismo todo?
No "SBT Rio", jornal local do SBT no Rio de Janeiro apresentado por Luís Bacci, os dizeres sensacionalistas foram muito parecidos com os do "Balanço Geral". Os dizeres na tela eram: "URGENTE: RIO DE JANEIRO E MADRID NA FINAL DE 2016".
O evento da festa em Copacaana foi organizado em parceria entre a prefeitura do Rio, A TV Globo e o canal pago SporTV (Globosat). As outras emissoras concorrentes da Globo também fizeram a cobertura, sem mostrar de perto o palco onde continha o logo da Globo e do SporTV.
Para a alegria dos brasileiros, o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar os jogos olímpicos de 2016.
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário