Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Longe da faixa nobre

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgobjpde82rMlc5GJDwmSUq59EnmCSUr-AJDOm4m4KqpF-j2-rP8d5QjJzbc8f1kxxTGECDAC2ZUfE-G3aKIo6bVgnXd1lv04GDsMrTHvKjlG1nU3VDKc3mhdTaouI0Lm_tpzcEgPa0duV9/s400/rede+globo.bmp
Novela brasileira em horário nobre, é coisa nossa. Só nossa. Sucesso de vendas internacionais, as tramas da Rede Globo estão perdendo o posto, aos poucos, para as produções locais no prime time das redes que as compram.
Segundo levantamento realizado pelo Estado, até nos países latino-americanos, onde a cultura da telenovela é forte, os folhetins globais estão relegados à faixa vespertina, o que já acontecia em canais da Europa, com menos hábitos noveleiros. Uma prova disso é o horário de exibição do sucesso da vez da Globo lá fora: "A Favorita". A trama de João Emanuel Carneiro é exibida atualmente às 14 horas na Wapa TV, canal porto-riquenho. Na Argentina, o folhetim vai ao ar às 15 horas, na Telefe. No canal hispânico Telemundo, "A Favorita" vai ao ar às 14 horas, e no canal UC 13, do Chile, às 14h30.
Já no Equador, Portugal - com a SIC - e em alguns países de língua portuguesa as tramas brasileiras seguem no prime time.
De olho nessa preferência pela produção local é que a Globo está investindo na venda internacional de formatos, parcerias para a produção de textos e atrações, assim como fez com "O Clone", que terá versão hispânica.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário