A declaração repercutiu negativamente e, na última segunda-feira (05/10), o embaixador dos Estados Unidos em Tegucigalpa, Hugo Llorens, enviou uma carta ao proprietário da rádio, Alejandro Villatoro, pedindo que ele denunciasse o “ato hediondo”.
“A declaração de Romero joga por terra qualquer pretensão que ele possa ter de solidariedade com pessoas que lutam contra a injustiça", escreveu Llorens.
O presidente deposto, Manuel Zelaya, que é apoiado pela Rádio Globo, divulgou carta afirmando não ser antissemita. Ele observou que tinha nomeado quatro judeus para o seu gabinete.
Em entrevista na última terça-feira (06/10), Romero pediu perdão pelo comentário, o qual classificou como “uma estupidez”. “Fui traído por minhas emoções naquele momento. Tenho de assumir minha responsabilidade”, disse.
A Rádio Globo foi fechada pelo governo de facto no dia 28/09. O estado de sítio no país foi revogado no dia 05/10, mas a emissora não voltou ao ar.
É bom deixar bem claro que essa Rádio Globo de Honduras não tem nada a ver com a Rádio Globo aqui do Brasil. é bom esclarecer antes que algum espertinho faça algum tipo de associação.
Fonte: Primeiro Caderno - Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário