O acordo é válido até dezembro de 2009 e a expectativa é de que seja estendido e dê margem a outros negócios. "Esperamos que a parceria evolua até o ponto de fazermos coproduções", afirmou o coordenador de Núcleos de Conteúdo e Qualidade da Fundação Padre Anchieta, Gabriel Priolli.
Para o gerente de programação da Discovery Networks, André Rossi, o acordo beneficia a emissora com a exposição da marca no mercado não pago. "O conteúdo do Discovery passa a ter uma janela na TV aberta, atraindo novos espectadores e aumentando a visibilidade da TV por assinatura", ressaltou.
Já para a TV Cultura, a parceria contempla outros objetivos da emissora pública, que pretende ampliar a presença com mais canais em multiprogramação, como nos segmentos jornalístico e de música.
As atrações envolvidas na parceria não serão comercializadas com outras emissoras abertas. Estão previstas as exibições dos programas "Pesca Mortal", "Maravilhas da Engenharia", "Maravilhas da Natureza", "Trabalho Sujo" e "Grandes Documentários".
Fonte: Últimas Notícias - Portal Imprensa
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