No início da semana, Santiago participou de um almoço em São Paulo com Sesso, que recebeu o primeiro capítulo da trama para a avaliar a maneira com que ela vem sendo conduzida.
Em entrevista a O Fuxico, Santiago afirmou que tem uma estratégia secreta para alavancar a audiência da emissora de Silvio Santos e abalar a concorrência. Confira:
O Fuxico: Silvio Santos e Vicente Sesso viram algum capítulo da adaptação de "Uma Rosa com Amor"?
Tiago Santiago: Assim que finalizei o primeiro tratamento do primeiro capítulo, almocei com Vicente Sesso. E, claro, agradeci por ele ter autorizado que eu adaptasse sua trama. Ainda não tive esse feedback, mas estou muito animado.
OF: Você vem sempre a São Paulo para se reunir com Silvio Santos?
TS: Tenho vindo bastante para cá. Hoje mesmo, estou escrevendo do 27º andar de um flat da Alameda Santos, de onde vi um magnífico pôr-do-sol, sobre esta linda e poderosa cidade, que mais uma vez me atraiu. Falo sempre com o Silvio. Aliás, vou gravar uma participação no programa dele. Também tenho conversado com a Íris Abravanel.
OF: Você tem acompanhado as novelas da concorrência?
TS: Claro! Preciso sempre me manter atualizado. Informação é essencial. Fico de olho nos acertos e erros, para aprender cada vez mais sobre este mercado da tevê.
OF: As audiências das novelas da Record despencaram. O que acha que ocasionou essa queda?
TS: Uma série de fatores que não quero comentar. Afinal, não sou mais consultor de teledramaturgia da Record. Meu contrato agora é com o SBT.
OF: Você e Silvio Santos planejam alcançar alguma média de audiência?
TS: Não posso responder pelo Silvio, mas pretendo trabalhar para atingir média acima de dois dígitos. Temos trunfos e estratégias secretas, que em breve serão conhecidas, para atingir uns 20 pontos. O que está acontecendo no mercado é acirramento da concorrência. Quem tiver competência se estabelecerá. Quem não tiver, vai tremer.
OF: Há poucas semanas, você declarou a O Fuxico que estava negociando com grandes nomes da teledramaturgia. Já fechou contrato com alguém?
TS: Não posso adiantar nada sobre esse assunto. Qualquer informação pode nos atrapalhar. Aguardem...
OF: Algumas emissoras estão investindo muito mais em reality shows que em novelas. Como avalia essa situação?
TS: Ouço falar disso desde que começou a onda reality, há uns dez anos. E, a cada ano, vejo mais novelas no ar. Não creio que haja crise neste mercado. Há evidente expansão.
Acho complicado a novela do Tiago no SBT conseguir médias acima de 20 pontos. As novelas dele na Record só conseguiu essas médias em alguns capítulos. Na média geral, nunca chegaram a isso. É bom também citar o exemplo de "Bela, a Feia", que tem um bom elenco, é bem dirigida, mas pecou por ser uma adaptação de fora. E também falaram em marcar 20 pontos. E olha como está a audiência! Não tem marcado nem 50% disso.
Fonte: O Fuxico (Marina Forte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário