Desenvolvido para apoiar as obras da AACD, o programa também será obrigado a enfrentar uma contenção em seus gastos - como tudo ultimamente na televisão. Não haverá "ao vivo" durante a madrugada. A ordem, desde já para o horário, é apostar em material gravado.
Como se observa, isso só aumenta a importância da conclusão do Teleton, na noite de sábado, quando Silvio Santos tradicionalmente aparece para fechar a conta e chegar aos valores pretendidos. Aliás, a novidade deste ano, será a presença já confirmada da cantora Cláudia Leitte no fechamento do programa.
Além dela, também estão certas as presenças de Daniel, Victor & Leo, Fernando e Sorocaba, Jeito Moleque, Roupa Nova, Dejavu, Regis Danese, João Bosco e Vinicius, Wanessa Camargo e padre Fábio de Melo. Ao todo serão aproximadamente 30 atrações musicais. Os novos contratados do SBT - Eliana, Roberto Justus e Roberto Cabrini - também entram na transmissão da campanha.
Nova portaria
O ministro Helio Costa, das Comunicações, diante dos últimos acontecimentos e abusos cometidos, assinou na quinta-feira, dia 24, nova portaria, n° 768, que regulamenta a transmissão e repetição de televisão.
Em três artigos fica resolvido o seguinte:
1 - A alteração da geradora cedente dos sinais de televisão que implique na repetição ou retransmissão de programação básica diversas daquela autorizada depende da anuência prévia do Ministério das Comunicações;
2 - A alteração de que trata o artigo 1° deverá atender aos interesses da comunidade beneficiada pelo serviço, podendo a pretensão ser submetida à consulta pública para manifestação dos usuários;
3 - Essa portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Traduzindo: para casos como o da TV Alagoas, que deixou o SBT, ou da TV Piauí, com relação à Rede TV!, que trocaram as suas programações pela Igreja Mundial do Poder de Deus, há a necessidade da aprovação do Ministério das Comunicações.
Convite feito
Cumprindo o que prometeu, o SBT convidou Gugu Liberato para participar do Teleton. Oficialmente. A resposta, segundo informa o pessoal da Anhanguera, é que ainda não veio.
De qualquer maneira, o apresentador já tinha adiantado a esta coluna que, fosse chamado a participar, aceitaria com muito prazer, desde que a Rede Record autorizasse.
E a Record, com toda certeza, não deverá se opor.
Também lá
Edir Macedo, pessoalmente, se encarregou de realizar várias mudanças na Record em Portugal.
E, entre as diversas medidas tomadas por ele nos últimos dias, o que mais chamou atenção foi o elevado número de funcionários dispensados.
Melhor caminho
O "Manhã Maior", da Rede TV!, sentindo que não é bom negócio bater de frente com a concorrência, vai diversificar os seus assuntos.
O programa, a partir de agora, pretende investir em grandes reportagens. As experiências realizadas recentemente demonstraram que este pode ser o melhor caminho.
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)
Nenhum comentário:
Postar um comentário