A Rede Record já vendeu cinco de suas seis cotas de patrocínio do pacote olímpico que engloba a Olimpíada de Inverno de Vancouver, em 2010, e a Olimpíada de Londres, em 2012. Valor de tabela de cada cota: R$ 289 milhões. Alto? O mercado conta com gordo desconto.
Ninguém duvida que terá um grande desconto nessa tabela, ainda mais porque esses valores dependem muito da audiência que esses jogos vão dar.
E ninguém aqui espera que a Record vai ficar na liderança absoluta desses torneios, mesmo porque o que dá uma audiência maior são alguns eventos da Olimpíada, como futebol, vôlei, basquete. Se vendessem todas as 6 cotas por esse valor, arrecadariam mais de R$ 1 bilhão e meio. Nem a Rede Globo, que tem a copa do mundo e o desconto é menor do que os das outras emissoras (pela audiência que a Globo tem), conseguiria tanto dinheiro assim com as cotas da copa. E olha que a audiência da copa é muito maior do que o da olimpíada.
Fonte: Entre-linhas - Caderno 2 - O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário