É evidente, e seria injusto não reconhecer, que a emissora faz por merecer esses bons resultados. E, percebe-se que existe, em seus setores de produção, uma busca permanente pela melhor qualidade, independentemente do que as outras possam ou não estar realizando. Mas problemas todo mundo tem e a Globo não entra como exceção.
Ainda existem dificuldades nas suas manhãs, com o "Mais Você" é verdade, no entanto é inegável a sua recuperação a partir do horário de "Malhação". Como também está muito claro que as demais emissoras nada fazem para mudar o atual estado de coisas, além dos esporádicos sucessos pontuais, casos de "Pantanal", no SBT, e recentemente "A Fazenda", na Record.
O grande teste vai acontecer a partir de 18 de outubro, com a volta do horário de verão. Nas regiões onde ele vigora há sempre uma influência no número de ligados.
A tendência é que todas sofram prejuízos de audiência, mas nota-se que a Globo nunca esteve tão bem preparada como agora para enfrentar este que é o período mais complicado de todas as temporadas.
E aí?
Na quarta-feira, o canal SporTV focalizou saída dos jogadores da seleção brasileira do hotel em direção ao estádio Pituaçu, onde aconteceu o jogo com a seleção chilena.
Poucos minutos depois, a ESPN Brasil, mostra exatamente a mesma cena, destacando que era o único canal a transmitir aquelas imagens...
Acreditar em quem?
O pior de tudo é que os canais ficam acompanhando um ao outro para ver o que vão colocar para prender o público. Será que o ótimo canal ESPN Brasil não viu que o seu concorrente líder de audiência no segmento de esportes, já havia mostrado os jogadores saindo do hotel? Vacilou legal o canal onde informação é o nosso esporte!
Até 2014
Aguinaldo Silva, com nove meses de antecedência, renovou contrato com a Globo por mais 5 anos.
Pesou evidentemente o seu "histórico" na casa, e a instabilidade das concorrentes na área de teledramaturgia.
Falou a lógica mesmo nesse caso. Será que alguém aqui acreditava que o Aguinaldo Silva iria trabalhar na Rede Record com bons atores, mas com peso muito menor do que os medalhões que ele costumava trabalhar na Globo? E outra coisa: o autor tem orgulho próprio e não aguentaria ler que suas novelas em outra emissora está em segundo lugar. O ego dele é inflado toda vez que uma novela sua bate récorde de audiência, com índices acima dos 50 pontos.
Na Record, que até tem qualidade nas suas novelas, ele não conseguiria esses feitos, já que o elenco, direção e toda a equipe ainda é muito inferior ao da Globo em número e qualidade.
Que me desculpem os atores da Record, que tem ótimos atores, mas todos sabem que a nata da ótima interpretação e direção estão na Globo. A grande prova disso é que a Record tenta contratá-los o tempo todo.
Será mesmo que vai?
Não sei até que ponto, mas ontem, em alguns setores da TV Record, falava-se em Jayme Monjardim para dirigir o seu setor de novelas. Na segunda-feira, ele estreia "Viver a Vida" na Rede Globo.Esse é o mesmo caso parecido com o de cima, com a diferença que o Jayme não me parece ser tão preucupado com as glórias do ego como o Aguinaldo Silva. Ele é perfeito em tudo o que bota a mão, mas uma andorinha só não faz verão. O que adianta ter um ótimo diretor de setor de novelas se não tem um ótimo plantel a disposição? Milagre ele não faz!
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)
Nenhum comentário:
Postar um comentário