Três sinopses dos conhecidos e conceituados Walther Negrão, Maria Adelaide Amaral e Elisabeth Jihn, respectivamente, não foram aprovadas por um fórum de autores que avaliam as novelas dos colegas.
Este foi o motivo de terem chamado Alcides Nogueira, às pressas e como esta coluna já informou, para bolar uma trama rural. E com recomendações bem específicas: história contemporânea, mostrando o novo panorama rural do Estado de São Paulo - pujante e com muito dinheiro - e seguindo a linha folhetim clássico.
Curioso é que, até onde se sabe, a novela apresentada pelo Negrão era ambientada exatamente no campo. Mais precisamente na região do rio Araguaia. Algo bem na linha de "Pantanal", sucesso de Benedito Ruy Barbosa, que a Globo refugou e ele foi fazer na Rede Manchete.
Será que teremos uma repetição dos acontecimentos daquela época, com o Negrão levando o seu trabalho para outro canal, com fez o Benedito?
O risco, posso assegurar, existe. Já é uma coisa real.
Vai mudar
A informação vem de dentro da Rede Globo: deve acabar muito em breve o quadro de culinária no "Mais você", da Ana Maria Braga.
Ou, na melhor das hipóteses, ter a sua duração reduzida. Como simples consequência, espaço maior para outros assuntos, como jornalismo e entretenimento.
Aliás, parar com a cozinha em programas nas grandes redes é muito mais que uma simples tendência.
As emissoras, naturalmente, serão forçadas a isto. Impossível, nos dias atuais, ficar por quase 40 ou 50 minutos numa receita só.
E, às vezes, no preparo de pratos que não frequentam as mesas da maioria dos brasileiros.
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)
Nenhum comentário:
Postar um comentário