Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Novela "Paraíso" faz crítica a cultos na TV


Em meio a troca de farpas envolvendo a Igreja Universal e a TV Globo, a novela "Paraíso", no último sábado, fez uma severa crítica aos cultos religiosos exibidos na TV. Em uma cena, a beata Mariana, vivida por Cássia Kiss, disse a padre Bento (Carlos Vereza) que ele deveria imitar esses telecultos e ser mais duro com os fiéis na hora da pregação. Assim, conseguiria arrecadar mais dinheiro para a paróquia. Responsável pela adaptação da novela de seu pai, Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa afirmou à coluna que não teve a intenção de falar mal dos cultos evangélicos. "Mas fé não combina com comércio. As pessoas precisam ter bom senso", declarou.
Vi a cena e acho que a autora mandou super bem. Fé e comércio realmente não tem nada a ver. Pedir ofertas para a manutenção do templo, pois igreja paga água, luz, ajuda os necessitados, isso tudo é válido, pois o proprio Jesus nos mandou ajudar o próximo; Mas o que se tem visto por aí é um comércio barato, onde várias denominações neo-pentecostais pedem dinheiro para financiar programas que muitas vezes disputam audiência com eles mesmos ou com programas de denominação diferente. Se querem pregar o evangelho, porque não colocar o programa em um horário que não bata de frente com outro?
O que muitos desses líderes querem é pregar a sua visão de evangelho e tirar membros de outras denominações como se só a dele fosse a melhor, a certa. E não é assim.
Caminho pra se levar a Deus só tem um, que é Jesus Cristo na sua vida como Salvador. Igreja, religião, isso não leva ninguém ao céu.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Um comentário:

  1. Fiquei decepcionada com o final, eu tinha imaginado tanta coisa e achei que foi péssimo exemplo em muitos sentidos:
    1. Falta de seriedade e responsabilidade não cumprindo o que prometeu. Zé Camilo fica com o telegrama, como isto não bastasse viola sigilo de correspondência e abre um telegrama que não está endereçado para ele.

    2.Zeca por sua vez amassa e joga na água o telegrama da Igreja endereçado ao Padre.

    Será que tudo é permitido para justificar uma trama?

    ResponderExcluir