Em conversa com a coluna, Castro disse que assinou um pré contrato com a emissora na noite de ontem e, nesta manhã, apresentou seu pedido de demissão ao Grupo Folha, onde atuou nos últimos 18 anos.
Desde 2001, Castro assinava uma coluna de televisão no caderno Ilustrada, do jornal "Folha de S.Paulo".
Daniel Castro vai dirigir um programa de entrevistas do Gugu Liberato na Record News.
De repente fazendo isso, é uma forma de calar o jornalista, que em sua coluna costumava falar muita coisa dos bastidores da emissora.
É claro que a partir de agora, ele não fará mais isso, já que trabalhará na emissora, e acredito também que poderá ter uma coluna no R7, portal da emissora que estreará dia 27 de setembro.
A Record está tentando usar as mesmas táticas que usou quando tirou profissionais da Globo, visando enfraquecer a concorrente e crescer em audiência em cima dela, fato que não aconteceu. Agora a tática é tirar profissionais da Folha de S. Paulo, visando enfraquecer o jornal que fez as séries de denúncias contra ela.
Não vou me surpreender se em breve o grupo Record anunciar a criação de um grande jornal de circulação nacional, como a Folha de S. Paulo, O Globo, O Estado de S. Paulo, entre outros.
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)
Nenhum comentário:
Postar um comentário