Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Uma verdadeira vergonha!


O que se viu ontem no "Fala que Eu Te Escuto" foi uma verdadeira piada. Pra começar, eles reprisaram a exaustão todos os ataques da Rede Record as Organizações Globo exibidos no "Jornal da Record". Durante o programa, o bispo Clodomir Santos disse que a Record não incluiu as várias vitórias do programa sobre a Globo. MENTIRA, pois o programa venceu o "Programa do Jô" uma vez, perdendo no geral para a programação da Rede Globo.
O programa religioso da Record na maioria das vezes fica em terceiro ou quarto lugar no Ibope da grande São Paulo.
Ontem os bispos só colocaram membros da igreja Universal para exporem seus comentários. E a grande verdade é que a Record repete o que sempre fez: distorceu totalmente os fatos para que todos os membros da denominação pertencente ao seu dono pense que a emissora está sendo atacada e perseguida pela Rede Globo. As pessoas mais esclarecidas claramente já perceberam que a Globo está noticiando apenas o que os grandes jornais estão publicando, colocando inclusive gráficos das reportagens dos jornais.
Claro que a Globo não é santa e tem os seus erros e podres, mas não é por isso que vamos aqui defender os podres cometidos por qualquer outra emissora.
Acredito que tudo isso vai acabar em pizza como na primeira vez. A justiça brasileira nos dá exemplos o suficiente para que nós não acreditemos nela.
Durante o programa de ontem, a maioria dos que davam depoimentos ou mandavam e-mails disseram que deletaram a programação da Globo nas suas tvs. Até parece que isso vai mudar alguma coisa na liderança da Globo. Pelos números divulgados pelo Ibope de ontem, os programa da Globo continuam dando a mesma coisa que sempre deram, alguns até dando mais.
Outro fato interessante é que a igreja Universal nunca se importou com as denomiações evangélicas, muitas vezes tratando essas denominações evangélicas no mesmo nível de outras religiões que a Record sempre se colocou contra. Como da outra vez, a igreja Universal agora cita nomes de outras igrejas evangélicas para tentar parecer que todos os evangélicos estão do lado dela . É mentira, até existem membros sim de outras denominações que estão apoiando sim a Universal, mas muita gente acha que eles tem que pagar algum eventual crime que estiverem cometendo. Muitos pastores de outras denominações estão de acordo com as denúncias dos jornais, revistas e emissoras de tv. Muitos desses pastores sempre se mostraram discriminados pelo fato da igreja Universal se comportar de forma exclusivista.
O evangelho de Cristo tem que ser pregado a toda criatura, mas é o evangelho puro da salvação, não palavras soltas que só exaltam os bens materiais, como faz a Universal e outras igrejas neo pentecostais que seguem a visão da igreja do bispo Macedo.
Jesus quer sim que todos nós sejamos abençoados matrialmente, mas a mensagem principal do evangelho pregado por ele foi o da salvação das almas perdidas, não a dos bens materiais.
Agora querem o apio da demais igrejas evangélics, depois que tudo estiver bem, vão continuar tratando essas ouras igrejas com seitas.
A igreja Universal e a Rede Record estão distorcendo totalmente os fatos. Ao invés de explicarem as várias acusações, só atacam a Globo, como se a Globo fosse a responsável pelas investigações. A igreja Universal e a Record só se esqueceram do Ministério público e dos jornais. Acham que essas denúncias foram plantadas pela Globo.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

2 comentários:

  1. eu acredito piamente que o ministério público tem que continuar indo a fundo pois isso creio em Deus que não irá acabar em pizza. acredito piamente que Deus está usando os promotores para então dar ponto final nessa teologia da prosperidade pregada de uma forma absurda que "tais" igrejas pois não merece ser chamada assim pois isso pra mim abandonarão ao nosso Deus a muito tempo cristo ele sempre foi contra ao comercialismo dentro dos templo tanto que com uma azorraque espulsou os cambistas do templo e vejo por minha visão espiritual novamente ele está ao meu ver espulsando os cambista do templo

    ResponderExcluir
  2. O jornalismo praticado pela Globo há muito tempo perdeu credibilidade diante da opinião pública culta. e a Veja é ainda pior. A Globo vai ter que engolir a concorrência de qualquer jeito, que queira ou não, monopólio, nunca mais.

    ResponderExcluir