Na semana passada, a cúpula da emissora decidiu que o diretor artístico das transmissões será Roberto Talma, responsável pelos especiais de Roberto Carlos e por "Toma Lá, Dá Cá".
Talma terá como "consultores" J.B. Oliveira, o Boninho, e Jayme Monjardim. O triunvirato substituirá Aloysio Legey, diretor artístico do Carnaval da Globo desde 2002. Neste ano, Legey também perdeu o comando do "Criança Esperança" para Wolf Maya.
Ao substituir um diretor de eventos (Legey) por um diretor de shows e dramaturgia (Talma), um fotógrafo e diretor de novelas (Monjardim) e um diretor de games e realities (Boninho), a Globo quer dar uma "sacudida" no Carnaval, buscar "novos olhares" para a folia.
Segundo a emissora, a ideia de Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento, é ampliar o "espectro do Carnaval", com uma transmissão que comece na escolha do samba-enredo e só termine no desfile das campeãs, que não fique mais restrita aos desfiles do Rio e de São Paulo e à cobertura dos telejornais.
Ainda não estão detalhados os planos de cobertura dos carnavais regionais. O triunvirato se reunirá pela primeira vez nesta quarta-feira, no Rio. Mas já está decidido, por exemplo, que os desfiles de São Paulo e Rio terão diretores regionais diferentes.
Fonte: Outro Canal/Ilustrada - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário