Segundo a prefeitura, a parceira da Globo nessa operação, a Bus Midia, não enviou o material com antecedência para a SPTrans, empresa que gerencia o sistema de ônibus do município. De acordo com a SPTrans, uma portaria exige a entrega do material com uma semana de antecedência, para a verificação do "cunho político, religioso e moral" do conteúdo.
Essa portaria está sendo revista por uma comissão da prefeitura. Além da Globo, a Record também quer transmitir sua programação nos ônibus urbanos, levando a guerra da audiência ao trânsito.
A atual portaria, no entanto, inviabiliza a pretensão das redes. A Globo contratou a Bus Midia para veicular programação em tempo real e um programa com os resumos dos capítulos do dia anterior de suas novelas, intercalados com informações de utilidade pública.
Roberto Cicarelli, diretor da Bus Midia, disse que o conteúdo da Globo não foi interrompido. "Já mandamos tudo o que pediram", disse. O executivo sustenta que a portaria já foi modificada, permitindo a transmissão em tempo real. "Só falta ser publicada."
A SPTrans nega. Informou que as viações que não tiraram a Globo de seus monitores poderão ser multadas.
A Globo não se pronunciou. Disse que apenas licencia seu conteúdo para a Bus Midia.
Fonte: Ilustrada - Folha de S. Paulo
Os programas da Globo é um programa superior a qualquer outra emissora, sendo que na globo tem educação,cultura, ciência, ecologia, informação ao agricultor, enfim tudo o que é útil.
ResponderExcluir