Para tanto, a programadora acabou de lançar o novo site do GNT e agora prepara a reformulação dos sites dos demais canais, como SporTV, Universal, Multishow e Telecine para abrigar esses novos conteúdos.
"No futuro, o que queremos é que a produção de conteúdo já englobe propriedades de transmedia para que possam ser veiculados em diferentes plataformas", diz Gluz.
O primeiro reflexo dessa experiência transmedia já acontece no programa Happy Hour, do GNT, em que a apresentadora da TV divide o palco com o apresentador da Internet.
"E vamos estender essa experiência com o lançamento de três novos programas no canal Multishow", revela.
Outra experiência de transmedia citada por Gluz foi a criação do jogo "Cartola FC" pelo canal SporTV, no qual os jogadores montam seus times com jogadores e técnicos do Campeonato Brasileiro. "O jogo tem mais de um milhão de usuários cadastrados e acabou por ajudar na venda de pay-per-view do Campeonato Brasileiro porque alguns jogadores querem acompanhar todos os jogos na TV", comenta.
Até o momento a Globosat não tem alocado esforços na preparação de conteúdos da TV com episódios completos para VOD. "Agora estamos realizando uma reforma de base para entregar essas pílulas de conteúdos e atrair mais usuários para a Globosat".
Fonte: Tela Viva News (Letícia Cordeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário