Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Ibope da guerra dos telejornais ontem


A troca de chumbo ontem entre a Rede Globo e Igreja Universal, através do "Jornal Nacional" e do "Jornal da Record", não alterou a audiência habitual dos dois telejornais: a Globo obteve quatro vezes mais telespectadores que a emissora do bispo Macedo. Na média, o Ibope do "Jornal Nacional" foi de 36 pontos contra 8,5 pontos do "Jornal da Record", na Grande São Paulo.
No horário do confronto, porém, ou seja, na segunda metade desses telejornais, quando a Record atacou a Globo e a Globo mostrou uma reportagem sobre a Igreja Universal, a audiência foi ligeiramente diferente: 35 pontos contra 10 pontos.
Em princípio, a Record vai continuar seus ataques no "Jornal da Record" de hoje à noite. Mas o martelo somente será batido à tarde.
O interessante é que a Rede Record não citou quem começou a divulgar as noícias, que são os três jornais do país Folha de s. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo. Porque só atacar a Rede Globo? Deve ser porque a repercussão de um assunto no "Jornal Nacional" faz um estrago enorme.
De qualquer forma, acho que como na primeira vez, isso vai cair no esquecimento e o bispo Macedo e a igreja Universal continuarão sendo prósperos.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário